Imagens de um monumento em Porto Alegre

Esta obra de arte do Xico Stockinger, na Praça Dom Sebastião, é apenas um exemplo das dezenas de monumentos da cidade em estado deplorável. Tomado pela ferrugem, além de completamente pichado, este monumento fica numa praça central próximo da Santa Casa, do Colégio Rosário. Está abandonado.

Vejam as fotos, que tirei hoje:

Foto: Gilberto Simon

Localização do monumento fotografado:

 

 

 

Categorias:Descaso, Monumentos

Tags:,

17 respostas

  1. Este monumento faz parte da estrutura do Tunel da Conceição, funcionando como chaminé para ventilação.
    Não posso entender como vão reformar o Tunel sem considerar a obra de arte como parte do todo! Não posso acreditar que nossos “técnicos”, quando orçaram a obra, descartaram tal rubrica.
    Espero que tenha havido um pouco de lucidez em alguém na SMOV e incluido tal ação na licitação de reforma (que procurei e… não encontrei!).

    Pobre Porto Alegre

    Curtir

  2. Quanto à ferrugem… o que o Xico diria… Now, a pichação é uma vergonha! Me desculpem, que também sou brasileira–e meus pais gaúchos de Bagé e Rio Grande–mas isso é coisa de paisinho de 3o mundo, uma ver-go-nha! (Não, não existe lugar perfeito, mas país mais civilizado, eu vivo num!) A solução do Daniel, para mim, é a melhor e, estou certa, funcionaria.

    Curtir

Trackbacks

  1. Imagens de um monumento em Porto Alegre – Parte 2 « Blog Porto Imagem
