Inaugura amanhã nova rota internacional em Porto Alegre: Cidade do Panamá Direto

Copa Airlines se instala no aeroporto para ligar a Capital ao Panamá, sem escalas

Copa Airlines ligará Porto Alegre direto ao Panamá sem escalas a partir de amanhã

Dois dias depois do voo inaugural entre Porto Alegre e Lisboa, a Capital ganha mais uma ligação direta, desta vez com o Panamá. Será inaugurado, a partir de amanhã, o voo até a Cidade do Panamá operado pela Copa Airlines. O trajeto será feito em sete horas e a decolagem, na madrugada, é prevista para 1h32min. Serão quatro voos semanais.

Da capital panamenha, a companhia oferece conexões imediatas, entre elas Miami, Orlando, Nova Iorque, Los Angeles, Toronto, Cidade do México, Havana e Santo Domingo. A nova conexão deverá aumentar o turismo de eventos e de negócios em Porto Alegre. Somente neste ano, o segmento deverá injetar na economia R$ 126 milhões. A previsão é de que 170 mil visitantes passem pela cidade.

Segundo observou a presidente do Porto Alegre Convention Bureau, Berenice Lewin, a cidade ganha força com as novas rotas. “Os Estados Unidos, Canadá e Caribe estão acessíveis sem passar por São Paulo. Este fato traz força para o local de destino e Porto Alegre pode começar a ser pensada como uma rota de voos internacionais”, destacou.

De acordo com a secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira, a ligação com o Panamá será um hub que servirá como ponto de conexão com outros destinos, como as Américas do Norte, Central e Andina, além da zona do Caribe. “Com isso, queremos direcionar junto à Embratur ações de promoção do Rio Grande do Sul para esse mercado, principalmente no turismo de negócios, corporativo, de saúde e tecnológico. Uma boa perspectiva, também, é a Copa do Mundo de 2014, uma vez que mexicanos e americanos costumam prestigiar esses eventos em grande número”, avaliou.

O Secretário Municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes, afirmou que a Pasta já trabalha com a possibilidade de novos negócios para cidade. “Esta opção da Copa soma-se ao voo direto com Lima oferecido pela Taca. Precisamos usar estas novas opções de rotas para trazer pessoas para Porto Alegre. Sabemos que cidades sem ligações diretas aéreas possuem enormes dificuldades de atrair visitantes e, felizmente, estamos superando este obstáculo”, afirmou.

Segundo Moraes, o mercado médico possui um grande potencial. “Sabemos que os tratamentos de saúde nos Estados Unidos são extremamente caros e muitos norte-americanos viajam para outros países em busca de atendimento. Vamos trabalhar com os hospitais para apresentar Porto Alegre como opção acessível logisticamente e financeiramente”, complementou.

Informações: Correio do Povo



Categorias:aeroportos brasileiros, Aviação

Tags:,

3 respostas

  1. TEMPO DE VOO:

    12 de junho:
    TAP163: Lisboa – Porto Alegre: 11h01
    TAP160: Porto Alegre – Lisboa: 10h17

    13 de junho:
    TAP163: Lisboa – Porto Alegre: 10h58
    TAP162: Porto Alegre – Lisboa: 10h10

    PS: Devem estar se perguntando: Por que o retorno é mais rápido?
    Simples, devido aos ventos predominantes em rota, a volta é favorecida.

    Curtir

  2. Só falta uma para Austrália!

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: