Pensando o desenvolvimento econômico de Porto Alegre

V Congresso da Cidade discute o desenvolvimento de Porto Alegre. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Acontece na próxima quinta feira, 16, às 19h30, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, o seminário “Pensando o Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre”. A atividade é preparatória ao V Congresso da Cidade, organizada por seu comitê gestor e a Universidade Luterana do Brasil.

Os palestrantes do seminário serão Carlos Águedo Paiva, doutor em Economia da Unicamp e economista da Fundação de Economia e Estatística. Ronald Krummenauer, pós-graduado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas e coordenador técnico da Agenda 2020, e o secretário municipal de Produção, Indústria e Comércio, Valter Nalgestein. As presenças devem ser confirmadas pelos telefones 51 3477.9103 e 3477.4000 – ramais 2403 e 2859.

Desafios – A Universidade Luterana do Brasil, responsável pelo eixo do Desenvolvimento Econômico do V Congresso da Cidade, criou um blog para divulgar o andamento dos trabalhos coordenados pela instituição. No endereço  http://vcongressocidadepoaulbra.wordpress.com está publicada a programação e uma entrevista com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Ulbra, professor Ricardo Willy Rieth.

Segundo Rieth, Porto Alegre é uma das principais cidades sul-americanas, conhecida pelo Fórum Social Mundial e como sede da Copa do Mundo em 2014. “Uma cidade com atrativos e vantagens para seus moradores e visitantes, mas também com muitos problemas e desafios. Muito disso passa por aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico e permite a que praticamente todos os cursos e setores da universidade dêem sua contribuição”, avalia o pró-reitor.

O papel da Ulbra é coordenar esse processo em relação ao desenvolvimento econômico. A proposta de metodologia de trabalho é dividir o tema principal em subtemas e convidar a aderir à comissão representantes de instituições, empresas e organizações relacionadas a Porto Alegre, informou o pró-reitor. “Somos acompanhados pelo Comitê Gestor do V Congresso da Cidade, que promove nossa interação com outras três comissões, responsáveis pelos eixos temáticos do desenvolvimento da cidadania, do desenvolvimento urbano e ambiental e do desenvolvimento humano, coordenados, respectivamente, pela Ufrgs, Pucrs e Unisinos”.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Economia da cidade

Tags:

1 resposta

  1. Deixa eu entender. Otrganização do evento é da Ulbra e participação do Valter Nagelstein? Interessante.
    Uma universidade cujo reitor cooptou a grana dos estudantes pra fazer o Museu do automóvel e colocá-lo em seu nome, e um Secretário da Indústria e Comércio que tenta desesperadamente se justificar no caso da trapalhada da AGAPAN. É…vai ser um belo Congresso. Da série Mc Donalds….”Amo muito tudo isso”.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: