ENTORNO DO BEIRA-RIO: Reunião aprofunda debate das obras

Equipe do clube e técnicos da prefeitura farão reuniões periódicas Foto: Cristine Rochol/PMPA

O presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi, e dirigentes do clube foram recebidos pelo prefeito José Fortunati na tarde de quinta-feira, 16, para dar continuidade ao debate sobre as intervenções no entorno do Beira-Rio na preparação da infraestrutura do estádio para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. No encontro, ficou acordado que a equipe do clube e os técnicos da prefeitura farão reuniões periódicas de trabalho, sob a coordenação do secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz, para manter o alinhamento nas ações. (fotos)

O prefeito reforçou a prioridade da prefeitura em deixar a cidade em condições para receber a Copa e que o município está desenvolvendo com celeridade os projetos de infraestrutura e mobilidade urbana previstos na Matriz de Responsabilidades. “Os projetos das obras viárias estão em pleno andamento, como a duplicação da Edvaldo Pereira Paiva. Agora, vamos aprofundar o debate para as providências no entorno do estádio, cumprindo as exigências da Fifa e o compromisso de garantir a adequada reacomodação das escolas de samba”, reforçou Fortunati.

Luigi afirmou que a equipe do clube está desenvolvendo estudos técnicos para construir as novas instalações das escolas de samba, hoje situadas em área do município que será utilizada para a ampliação da infraestrutura, conforme exigência da Fifa. “O debate com a prefeitura é importante para avançarmos conjuntamente e chegarmos na melhor solução para todas as providências em tempo hábil”, disse o presidente do Internacional.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto da Fazenda, Roberto Bertoncini, o segundo vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin, os engenheiros Ronaldo Bolognesi e Hélio Giaretta e técnicos da prefeitura.

Prefeitura de Porto Alegre

__________________________________________

Para refrescar a memória, uma foto da área:



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

16 respostas

  1. Será a primeira vez que uma Copa será adiada. Todos estão fazendo vistas grossas, depois terão de admitir, praticamente nada saiu no Brasil.

    O colega está falando que algumas coisas não sairão do papel, eu já penso diferente. Estou interessado em quanto tempo atrasarão as Obras Básicas.

    Essas da Orla e do Caís Mauá, é desde a década de 90 que não saem.
    Se Porto Alegre, sendo uma das melhores cidades, já não se anda no tráfego das 18 horas as 20 horas. Imagina as outras… São diversos problemas e ainda estamos no mais básico de todos: O início das adaptações indispensáveis…

    Será a primeira Copa com data adiada! Outra coisa, imagina depender do senado federal, que aumenta os próprios salários em mais de 100 por cento, em cinco minutos, em sessão extra-ordinária, 10 dias antes do Natal….

    Ichiiiii Não quero profetizar, mas os fatos orientam a análise!

    Curtir

  2. Gilberto, seria interessante mandar para o pessoal da Hype Studio um e-mail, perguntando como vai a situação do entorno do Beira-Rio. Se já há os desenhos todos prontos para uma possível construção, se haverá alguma mudança, o que está pendente, qual a previsão deles do que saia, etc… É só iniciar o e-mail apresentando o blog, e informando que é de cunho jornalístico, que tenho certeza que alguma resposta eles darão.

    Curtir

  3. Bom, se vcs procurarem o significado da palavra “Hype”** vao entender.
    Foi exatamente o que o Inter conseguiu quando apresentou o projeto do entorno do Beira-Rio criado pelo “tal studio”….

    **Excessive publicity and the ensuing commotion: the hype surrounding the murder trial.
    2. Exaggerated or extravagant claims made especially in advertising or promotional material.
    3. An advertising or promotional ploy.
    4. Something deliberately misleading; a deception.
    5.To publicize or promote, especially by extravagant, inflated, or misleading claims.

    Curtir

  4. Bah, graças a deus vão tirar aquelas escolas de samba, que coisa feeia….

    Poderiam por algum prédio por la, por que não o teatro da Ospa?
    asshasusahuas

    Curtir

  5. Fico imaginando o João Bosco Vaz aprofundando os debates…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: