Comentário sobre a Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil

O leitor Franklin Medeiros nos envia um comentário que fiz questão de publicar aqui:

“Incrível ler cometários pejorativos desse nivel, classificando o skate como esporte de maconheiro ou estão destruindo o parque pra promover as drogas ou algo que me pareceu estarem colocando.

Sou do Rio Grande do Norte e visito Porto Alegre todos os anos. E sempre vou andar de skate no snake do Marinha, que por sinal é uma pista única no mundo! Se não querem maconha no parque, que coloque a polícia fazendo a proteção dos que lá frequentam. A questão é de segurança pública e não de dizer que skatista é maconheiro. Se tiver policia fazendo a represão do uso de drogas no local, com certeza os traficantes se afastam e como consequencia traz a familia de volta a frequentar o lugar. Uma pista desse nivel só vai trazer melhorias e turismo pra cidade. Moro em São Paulo e aqui temos exemplos de pistas públicas onde se tem segurança, uma administração responsável e a presença da família e crianças.  E os maconheiros ficam afastados ou vão fumar seus cigarros longe do espaço.

O skate é um esporte que pode ajudar socialmente as pessoas, fazendo com que o jovem se interesse pela pratica ao invés das drogas. Porém, tem de haver a parceria dos orgãos públicos pra que isso dê certo.

É triste ler depoimentos de leigos que só sabem criticar e nada fazem pra colaborar pra que as coisas melhorem, nem muito menos sabem do assunto ou do que se trata.

Parabéns Porto Alegre pela iniciativa mais uma vez, saindo na frente de várias capitais no país, algumas que nem tem pistas como Natal.

Porque não fumam maconha na sua casa? Porque você não deixa. O mesmo deveria acontecer em parques públicos, administrados pelas prefeituras.

Agora, lá no Brique (não sei como se escreve!) é um parque policiado, com a presença de familias e crianças, não tem pista de skate e mesmo assim fumam maconha lá, e aí? Vão falar de quem? O skate é um esporte democrático, onde pratica quem quiser, crianças, jovens, adultos, maconheiros, caretas, todo tipo de gente. Assim como em todo esporte. Portanto vamos deixar de ser hipócritas e apoiar as coisas boas que tentam fazer pro bem estar da sociedade. Se não querem maconha no parque, cobre de sua prefeitura uma segurança no local coibindo o uso da cannabis.”

Franklin Medeiros, São Paulo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

12 respostas

  1. cara eu ngostei muito anda muita gente la e foda do cara consegui anda no meioi de tanta gente eu qeria pedir porfavor q fassan uma nova pista na praça darci azambuja porfavor cara q vontade de andar de skatee numa rampa q n esteja xeia

    Curtir

  2. Esse blog tá deixando de ser uma vanguarda nos assuntos da cidade pra virar ponto de encontro de velhacos e defensores de opiniões retrogradas.

    Porque tocar no ponto da maconha? Meus amigos antigos do portoimagem, maconha JÁ ESTÁ LIBERADA desde que o mundo é mundo, ainda mais em Porto Alegre, um lugar onde se fuma maconha em todos os lugares, praticamente a toda hora. PoA tem uma cultura de TOLERANCIA e CONSUMO da maconha que esse blog não compartilha porque parece ter alguns bloggers parados na época do Augusto Comte (alias, nem isso… na época dele, maconha era vendida nas ‘pharmacias’).

    Tão perdendo muitos pontos com isso, falar assim de “maconheiro” é quase como ficar defendendo a homofobia ou fazer campanha contra, sei lá, pessoas albinas. Não faz sentido, se liguem no lugar e no tempo em que vocês vivem.

    Curtir

  3. Isso ae se passa a tempos… nos tempos de colegio eu ja bebia no recreio, e a gurizada junto…

    Sou a favor da legalização da maconha (não que eu consuma, mas não vejo problemas com essa droga..)
    E só.

    Eu sou um quase alcoólatra (não é aparecer, to me considerando mesmo, dificuldade de controlar, apesar de passar a semana sem beber…) ao contrario da maconha, que fiquei fumando diariamente durante meses e parei de fumar por parar, to numa luta com o alcool.

    Tem coisa muito pior pra se preocupar, como o crack e agora o oxi.
    Não conheço gente que rouba pra comprar maconha…. e nunca vi gente morrer por fumar maconha.

    Só acho assim, não da pra fumar em qualquer lugar, tem quem não goste do cheiro… e acho que não é la um bom exemplo um negocio com formato de cigarro indo pra boca e soltando fumaça.

    Curtir

  4. Marcha da maconha tem em varios lugares, é um negocio que é pra ser pacifico, cada um na sua.
    Deixa eles marcharem pelo que querem, fumar maconha atrapalha a vida de vocês?
    Tem uma praça na frente da minha casa que é uma neblina, não to nem ai se fumam ali, e mesmo com o pessoal fumando, as pessoas levam seus filhos ali nos finais de semana, alias, tem uma creche dentro da praça… e nunca deu problema.

    Curtir

  5. Fazer apologia a qualquer coisa está liberado no Brasil…vide Marcha da Maconha.
    Portanto, vou organizar uma marcha em defesa do estupro, assalto a banco, sequestro, tráfico de drogas e corrupção. A Constituição me dá esse direito e o STF acaba de corroborar a Carta Magna.
    Viva a maconha, viva as drogas, viva o crime organizado, viva o desvio de dinheiro público.
    Interessante é que querem processar o Bolssonaro porque ele disse que não gosta de homossexuais. São as antinomias incongruentes…com o perdão da tautologia.

    O que eu disse e afirmo, é que gostaria de exterminar os miseráveis….sequer fiz apologia a isso. Apenas expressei minha vontade particular. Mas se eu quiser aproveitar o beneplácito do STF e da Constuição, posso perfeitamente organizar uma Marcha em defesa do extermínio dos pobres.

    Curtir

  6. É, Franklin, esse é o nível de muitos dos meus conterrâneos. Esperar o que de gente que faz apologia ao genocídio em comentários neste mesmo blog. Chamar todo o mundo de maconheiro é até coisa bem branda por aqui.

    Curtir

  7. Alias, acho que findi passado teve uma competição da Red Bull ali no IAPI, veio gente de tudo que é lugar do Brasil, e ate da america latina.

    Acho que a proxima vai ser em São Paulo, não sei bem..

    Curtir

  8. Essa noticia referente ‘a pista de skate nao foi postada aqui tempos atras?

    Curtir

  9. Fico imaginando o João Bosco Vaz aprofundando os debates…
    Fechem os olhos e imaginem o lance.

    Curtir

  10. Concordo plenamente.

    Alias, podem fumar maconha e tudo mais, mas nunca vi brigas e violencia la, durante o dia é claro.

    Existe o risco sim, mas esse tipo de coisa não é feita por skatistas ou o pessoal que fuma maconha, conheço muita gente que vai la fumar maconha de boa, pra ver o por do sol e nada mais.
    Outros praticam esportes e tudo mais.
    Não da pra julgar todos por causa de meia duzia, ja comentei em outros posts sobre o skate em Poa, as pistas de Porto Alegre, são conhecidas em varios lugares do Brasil, e até de outros paises.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: