Prefeitura garante transparência nas informações sobre a Copa

O prefeito José Fortunati garantiu na manhã desta sexta-feira, 17, que, independente de normas e de medidas provisórias aprovadas, todas as ações preparatórias Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 terão total transparência tanto em seu planejamento quanto em sua execução.

Além do acompanhamento do Ministério Público e o do Tribunal de Contas do Estado, procurados pela Prefeitura desde o princípio do processo de candidatura da cidade, o controle social das obras está ocorrendo por meio do Conselho do Orçamento Participativo, formado por lideranças eleitas pelas comunidades e pelas Câmaras Temáticas do Comitê Organizador da Copa na Capital, que reúne instituições e entidades da sociedade civil. O prefeito reforçou ainda que o acesso pleno às informações por parte dos órgãos de imprensa está assegurado, assim como a disponibilização em breve dos dados para toda a sociedade por meio do Portal Transparência, escolhido e reconhecido como umas das melhores iniciativas de esclarecimento dos gastos públicos no país.

“A agilidade necessária para a realização das obras da Copa não conflita com a total transparência dos dados sobre a utilização dos recursos públicos”, enfatizou Fortunati.

Prefeitura de Porto Alegre

________________________________

“Agora to tranquilo …”



Categorias:COPA 2014

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: