Governo gaúcho investirá pelo menos R$ 20 milhões nos próximos dois anos para garantir a infraestrutura de operação do distrito industrial de Guaíba, terreno antes destinado à Ford.
Nesta quinta (16) foi oficializada a licença de instalação para a unidade da americana Terex no local, cujas obras começam na próxima semana.
O grupo de trabalho que cuida da área industrial do município deve concluir o levantamento dos projetos necessários às obras, com os respectivos custos, até a quarta-feira. No dia 27, o governador Tarso Genro vai a Guaíba anunciar as ações em relação ao distrito.
O Estado terá de investir em um projeto de macrodrenagem para dotar a área de estabilidade, já que o terreno de 932 hectares é alagadiço.
As obras mais caras ficarão por conta da adutora de água, que será construída pela Corsan, e de uma subestação de alta tensão para garantir energia às indústrias.
Além disso, haverá a duplicação da estrada do Conde e Avenida Nei Brito e a construção de acesso central.
_____________________________
Localização do Distrito Industrial de Guaíba
Categorias:Economia Estadual
Já não era sem tempo, Guaíba está parada no tempo, quanto a duplicação da estrada do Conde, só acredito depois de pronta.
CurtirCurtir
E como ficou a situação da joint venture Vipal-Fate que seria o maior investimento dentre as empresas que se instalarao no distrito industrial de Guaiba?
CurtirCurtir