Torre do Oceanário Sul terá que ser diminuída

Segundo notícia veiculada hoje no Correio do Povo e aqui no Blog, a Torre do Oceanário Sul terá que ser diminuída em razão de exigências do V Comar, de Canoas.

Originalmente ela teria 290 metros, com restaurante panorâmico giratório próximo do topo.

O V Comando Aéreo Regional (junto à Base Aérea de Canoas) exige que ela seja menor, que diminua para 152 metros, em razão da Base Aérea estar a cerca de 9Km da futura torre.

POR QUE ????

VEJAMOS ESTES EXEMPLOS DE OUTROS LUGARES DO MUNDO:
1. A pista do aeroporto de London City esta a 3.5KM dos arranha-céus de quase 250m de Docklands;

2. O aeroporto de Macau está a 5.5km em linha reta da torre panorâmica de 338m deles;

3.  O aeroporto de Hong Kong esta a menos de 4km de distância de montanhas de mais de 700m de altura;

4. O aeroporto de Caracas esta a menos de 5km de distância de montanhas de mais de 1.500m.
Então qual a explicação para esta diminuição, se ela está há 9Km da pista da base aérea  ?????????????? Os pilotos brasileiros tem problema de visão ?

Torre teria 290 metros e seria estrutura mais alta do país

Colaboração com dados: Gérson Ibias – Londres, Inglaterra



Categorias:Oceanário Sul

Tags:,

20 respostas

  1. EU SABIA PROJETO ASSIM NUNCA VAI SAIR DO PAPEL NO BRASIL AQUI SÓ SE ANDA PRA TRÁS !!!!!

    Curtir

  2. A propósito: de tempos em tempos fala-se num projeto de novo aeroporto para a grande Porto Alegre e no fim da operações do Salgado filho, porque o nosso campo de pouco foi “envolvido” pela cidade, mas nunca falam numa necessária mudança da base aérea de Canoas.

    Pra mim, antes de qualquer coisa fosse feita em termos de aviação no RS, deveriam acabar com uma base aérea militar dentro de uma região metropolitana de mais de 4 milhões de habitantes.

    Curtir

  3. A alegação é de que a FAB faz testes com aeronaves e por isso precisa que a torre seja mais baixa?? então eles fazem testes de vôo sobre Canoas??? e se um caça cair!!
    pra pilotos que ainda voam em F5, realmente a torre deve ser muito alta, não devem nem ter radar naquelas porcarias sucateadas…

    Curtir

  4. Las Vegas tem o Stratosphere, com 350m de altura, e fica a menos de 9km de um dos aeroportos mais movimentados do país.

    É a burocracia e a falta de bom senso dos nossos órgãos públicos que tem que acabar com todos os projetos privados para nos deixar dependentes das “benfeitorias” públicas.

    Esta torre seria um símbolo para a cidade e um grande atrativo turístico.

    Curtir

  5. Olha, a razão para o excesso de segurança é porque, ao contrário dos países citados, aqui a ANAC é afetada por um efeito meteorológico chamado PT

    Curtir

  6. Já está na hora de protestos violentos (no bom sentido da palavra) do pessoal aqui do blog pedindo o fim da mediocridade que nos cerca o tempo inteiro e nos impede de vivermos plenamente em nossa cidade que lutamos tanto para melhorar. Só eco—-xiitas podem protestar? O que falta é uma opinião contrária a deles, falta a prefeitura perceber que não é a cidade que quer o fim de projetos tão interessantes, e sim um grupo muito pequeno mas que fala bem alto. É só agirmos!

    Curtir

  7. Por isso eu digo que a gente corre à vassouradas os poucos projetos ousados que surgem. Só os medíocres são admitidos.

    Blocões Goldzsteins e Shopping populares? Sim.

    Torre panorâmica? Não.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: