Mais 36 multiplicadores por um trânsito mais seguro

A missão de tornar a Capital uma cidade com um maior respeito entre os atores do trânsito, com menos conflitos e acidentes, ganhou 36 novos aliados na manhã de terça-feira, 21. Eles fazem parte do grupo de formandos em Multiplicadores pela Educação no trânsito, que completaram o curso promovido pela Assessoria de Educação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O evento, com entrega dos diplomas, contou com a presença do secretário municipal da Mobilidade Urbana, Vanderlei Cappellari.

Multiplicadores e agentes de educação da EPTC no último dia do curso Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA

O grupo foi formado por professores da rede de ensino da capital e de representantes de diversas comunidades. O curso gratuito teve seis módulos, somando 24 horas, e buscou promover uma mudança de comportamento na sociedade e, consequentemente, tornar o trânsito mais humano e seguro.

A diretora da escola infantil Interagir, Andrea Bruscato, uma das novas multiplicadoras por um trânsito mais seguro, aprovou o curso. “Aprendi muita coisa e compartilhei com os pais e alunos. Vamos seguir essa parceria com a EPTC para contribuir com a educação para o trânsito desde cedo”. Motorista e instrutor da Carris há 14 anos, José Carlos dos Santos, pretende trocar experiências com seus colegas. “Temos cerca de dois mil funcionários e vou levar esse projeto de educação para os colaboradores e familiares, com palestras e eventos. Acredito que o usuários serão beneficiados com isso”.

O secretário Vanderlei Cappellari, destacou a importância do trabalho a ser realizado na cidade. “É uma missão nobre, de salvar vidas. O trânsito é responsabilidade de todos nós. Temos a obrigação de buscar uma mudança de cultura, com um maior respeito entre todos, motoristas e pedestres. E esta mudança passa, sem dúvida, muito pela questão da educação, orientando as pessoas para um comportamento adequado no dia a dia da circulação”.

Prefeitura de Porto Alegre

____________________________

O Daniel Serafim, da equipe do Blog Porto Imagem, está nesta foto acima ! Foi um dos 36 multiplicadores formados pela EPTC ! Valeu Daniel ! A cidade agradece !!!



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Reproduzo um ótimo comentário enviando pela colega Andrea Bruscato a ASSET:

    “A Equipe mostrou que estamos todos juntos, do mesmo lado. Os azulzinhos não estão lá só para multar e autuar; eles agem contra o egoísmo do ser humano, buscando o melhor para a coletividade. Pena que os encontros encerram nessa semana… afinal fizemos amigos, rimos, debatemos assuntos importantes que interessam a vários setores da sociedade.”

    http://eptceducacao.blogspot.com/2011/06/avaliacao-do-curso-multiplicadores-por.html

    Curtir

  2. Obrigado Gilberto,
    Com certeza somos mais alguns cidadãos para apoiar e multiplicar as ações de educação da EPTC que faz um trabalho muito bacana nas escolas, nas ruas, através de teatros e atividades extracurriculares, campanhas de trânsito. Devemos lembrar que o trânsito primeiramente é feito de pessoas e infelizmente por excessos, imperícias, imprudência muitas destas acabam se envolvendo em acidentes por falta de atenção, educação.

    Por acreditar que a mudança do nosso trânsito depende de nós, é que estive presente 6 manhãs, desenvolvendo projeto e buscando ampliar os meus conhecimentos para que possamos ver um trânsito mais HUMANO na nossa cidade.

    Para quem se interessou pelo curso de capacitação para multiplicadores do trânsito, terá uma nova turma em agosto próximo

    É possível acompanhar o trabalho da Equipe de Educação no blog: http://eptceducacao.blogspot.com/

    Curtir

  3. EEEE, mais multa!! : )

    Curtir

  4. AHaHhA pior que olhei a foto e pensei “mas parece o Daniel…”

    Iniciativa legal!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: