Reunião avança no debate sobre a avenida Tronco

Lideranças comunitárias das regiões Gloria, Cruzeiro e Cristal e integrantes do Grupo de Trabalho da Tronco foram recebidos pelo prefeito José Fortunati na tarde desta terça-feira, 21. Na reunião, o prefeito confirmou que irá à comunidade para esclarecer os moradores sobre as etapas do projeto de duplicação da avenida Tronco.

Fortunati afirmou que o projeto é prioridade da administração e que a Secretaria da Fazenda está trabalhando com celeridade no tramite para verificação das 25 áreas identificadas para a construção de habitações destinadas aos moradores que serão removidos. “Tomamos as providencias para viabilizar as moradias pelo Minha Casa Minha Vida 2 e formalizamos pedido para que o bônus-moradia seja aceito como entrada em financiamento para as famílias com renda acima dos três salários mínimos”, informou o prefeito.

Na ocasião, o Fortunati sugeriu a criação de um boletim oficial do GT Tronco, para circular na comunidade e tirar as duvidas da população. A data e o local da reunião do prefeito com a comunidade serão definidos pelo representante do CAR da região Gloria-Cruzeiro-Cristal junto aos lideres comunitários.

 Participaram da reunião os secretários municipais da Fazenda, Urbano Schimitt; da Gestão e Acompanhamento Estratégico, Newton Baggio; o adjunto da Governança Local, Marcos Botelho e o diretor-geral do departamento municipal da habitação Humberto Goulart.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:,

2 respostas

  1. A julgar pelo ritmo lento das remoçœs referentes à ampliação da pista do Salgado Filho, só teremos a nossa filial porto-alegrense da Linh Vermelha carioca lá para 2050.

    A vantagem disso é que se até lá tivermos feito a lição de casa e seguido os passos de Cingapura, em 2050, quando for inaugurada, cruzará/cortará prédios residenciais modernos e mansœs e a Vila/Favela Cruzeiro fará apenas parte do passado, quem sabe apenas um casébre/barraco seja preservado como parte da história de quando Poa imitou Cingapura e derrotou a miséria, servindo de exemplo para o Brasil e para o mundo.

    Curtir

  2. Caramba, estou cansando de ser positivo…
    A administração dessa cidade é um piada!
    Só ouvimos falar de reuniões, reuniões, reuniões e mais reuniões.
    Ações de verdade são raras.
    Estamos quase em julho e quantas obras já começaram? Sem falar que estamos no Brasil, onde sabemos que TUDO atrasa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: