DEP inicia obra contra alagamentos no Parque Harmonia

Obra deverá se estender por dois meses Foto: Adriana Machado/Divulgação PMPA

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) iniciou o trabalho de drenagem pluvial do Parque Harmonia neste final de semana. O investimento da Prefeitura é de R$ 243,3 mil nesta obra que vai controlar os alagamentos que ocorrem no Parque e que são intensificados no período do Acampamento Farroupilha.

Será construído um canal e redes de microdrenagem na rua 2 do Parque (ao lado do Galpão Crioulo), trecho entre a rua 1 até o poço de visita 9. Serão implantados 425 metros de tubos de 0,30 metro até 0,60 metro de diâmetro e 23 poços de visita. Também será executado um canal na rua 2, com 262 metros de extensão e seção de 0,80  metro X 1,00 metro. O canal será feito em concreto armado e grelha farroupilha.

A obra vai beneficiar os milhares de porto-alegrenses que frequentam o Parque Harmonia e os participantes do Acampamento Farroupilha. A previsão inicial é de que os trabalhos se estendam por dois meses.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

3 respostas

  1. E quem são os “milhares de porto-alegrenses” que frequentam essa desgraça? Me desculpem mas, exceto pela semana farroupilha, aquele lugar é um vazio durante o ano inteiro.
    Milhares de porto-alegrenses frequentam a margem do guaiba e o Marinha do Brasil, mas ninguém se atreve a entrar no Harmonia. Por incrível que pareça, até a orla abandonada o Marinha mal cuidado são mais atrativos do que o Harmonia.

  2. e qdo vao fazer essa “desgraca” bem longe do centro da cidade?

  3. e quando vão por um concreto nessa desgraça pra não tert mais aquele barro todo?

Faça seu comentário aqui: