Voos diretos ampliam negócios em Porto Alegre

Norton Lenhart

Norton Lenhart, presidente do Conselho Curador do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, iniciou uma agenda de encontros com empresas que operam voos diretos na Capital para fechar acordos de cooperação e ampliar o volume de eventos nacionais e internacionais na região. “Hoje Porto Alegre é um dos principais destinos do Brasil para receber eventos internacionais, além de ser porta de entrada do Mercosul,  são encontros estratégicos para fechar acordos de cooperação e trazer mais eventos para a capital”, afirma Lenhart.

A primeira reunião foi com o diretor da TACA no Brasil, Ian Gillespie. Muitas possibilidades para trazer negócios para Porto Alegre e Região Metropolitana se abrem com os voos diretos. Para Gillespie o apoio ao Convention para a captação de eventos internacionais é uma forma de desenvolver o crescimento dos negócios mútuos e aumentar frequências de voos. “O Hub de Lima, no Peru é uma excelente opção para os participantes das três Américas que virão para as feiras e congressos que serão realizados em Porto Alegre”, afirmou.

O segundo encontro de Lenhart foi com Luciano Matusiak, representante da AZUL Linhas Aéreas no RS, que hoje é a terceira maior companhia aérea brasileira. Atualmente, a empresa conecta 33 destinos com 230 voos diários. A agenda do POACVB segue com representantes da Gol, Web Jet, TRIP, COPA Airlines, TAP, Pluna e Aerolíneas Argentinas nas próximas semanas.

NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação. Via e-mail



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:

6 respostas

  1. Olá conheça o blog http://prof-moacir.com.br Liderança, Estratégia, Gestão Empresarial, Palestras, autoria de: prof. Moacir Martins Jr.

    Curtir

  2. Esse ranking de eventos é um engodo, pois pouco acrescenta à cidade, se comparado ao que o turismo de lazer em massa representa e até mesmo agrega com os seus equipamentos públicos para recebê-los à população e o seu bem-estar cotidiano refletido em qualidade de vida. É o nosso “prêmio de consolação”. Junte-se isso à ao nosso IDH e à nossa expressiva classe A e o porto-alegrense tradicional vai à verdadeira loucura. Nos achamos o máximo com isso, é se contentar com pouca coisa.

    Curtir

  3. Isso é excelente! Já temos a faca e o queijo na mão! Que nem diz o ditado: Faça do limão uma limonada!

    Curtir

    • Basta puxarem o nosso saco e adularem o ego inflado dos porto-alegrenses, que já começam a achar que Poa é o centro do Universo.

      PAlegre; isso aqui é a várzea da várzea. Sabes por que adoram fazer eventos em Poa? Pra usar esta vila como lavagem de dinheiro de organizadores e palestrantes.
      Porto Alegre é um lugarejo sujo, abandonado e infestado de lixo.
      Até a velha e surrada conversinha de que Poa é um dos principais destinos de eventos é apenas um jogo de palavras vazias. A expressão “um dos principais” pode estar num contexto de 50 cidades…ou seja…como Porto Alegre é uma das vinte e poucas capitais estaduais brasileiras, é inevitável que seja uma das cidades mais procuradas para eventos. Não sei porque tanto regozijo com essa afirmativa do nosso querido Norton. É o orgasmo com o óbvio.

      Curtir

      • Em todo lugar ou cidade existe quem se beneficie com eventos, não é exclusividade de Porto Alegre. O centro é sujo, abandonado e infestado..o resto da cidade tem seus problemas higiênicos, mas como qualquer outra cidade de todo continente americano. Porto Alegre não é um dos principais destinos do Brasil para eventos internacionais, é o terceiro, atrás de Rio e São Paulo apenas. Se discordas, espero que cite outra cidade brasileira, com exceção de Rio e SP, que receba tantos eventos internacionais como Porto Alegre.

        Escala das cidades que mais recebem eventos internacionais da América Latina;

        Sao Paulo > Buenos Aires > Santiago > Rio de Janeiro > Lima > Porto Alegre > Bogotá

        Acho que não é bem várzea da várzea.

        Curtir

        • E lá eu estou procupado com ranking de eventos? Minha real preocupação está voltada para a qualidade de vida decadente dessa cidade. A cada dia que passa, Poa se torna um lugar pior, mais hostil, mais sujo e mais descuidado. O contexto brasileiro é similar? Alguns lugares sim, outros, NÃO. Estive em caxias, que não é uma cidade nada pequena e a qualidade de vida de lá é umas 10.000 vezes superior a Poa. Grande coisa que aqui tem showzinho da Shakira e palestra do Dr. Lair Ribeiro. Grande porcaria!
          Quero civilidade, organização, estrutura. Quero uma cidade bem mais segura, agradável, decente.
          To de saco cheio de baba ovos de plantão…que acham que qualidade de vida é tomar chimarrão na várzea da nossa orla podre, tropeçando nos mendigos em todos os cantos e admirando os prédios todos pichados. Exércitos de carroças, carrinhos e catadopres de lixo em tudo que é rua e praça.
          Prefiro uma cidade com evento ZERO e limpa, do que uma cidade hub de eventos e imunda de cabo a rabo.

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: