Fontes secas em Porto Alegre

Porto Alegre é uma cidade terrivelmente quente no verão. À exemplo de Madrid, onde a temperatura chega a 40ºC. Mas a capital espanhola tem, em cada quadra, uma fonte. Porto Alegre é a cidade das fontes secas.

Grande parte de suas poucas fontes não vêem água há anos. Anexo algumas delas. Esta, de fronte à Beneficiência Portuguesa – a última – é de dar dó: vê-se os canos secos, enferrujados, mas sem água. O único que esborrifa água na Rendenção é aquele grandão, no meio da esplanada. O resto está seco. Uma fonte jorrando água é um recurso barato de embelezamento da cidade, refresca o ar no verão e dá um ar civilizado e elegante pra qualquer ambiente.

Algum motivo especial, prefeitura?

Foto: Marcelo Bumbel

Foto: Marcelo Bumbel

Foto: Marcelo Bumbel

Foto: Marcelo Bumbel

Texto enviado por Marcelo Bumbel
Fotos: Marcelo Bumbel


Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , , ,

17 respostas

  1. As 2 primeiras fontes estão funcionando. Agora no inverno, talvez, não, porque não é necessário. Qto à da Pça em frente ao colégio do Rosário, está abandonado, o que é uma lástima mesmo! A fonte do Paço Municipal, parece que está em Reforma ou pronta p/ser mudada de local, talvez? Está coberta c/plásticos pretos. A outra, parece que é do DMAE? Funciona em dias quentes tb. Já vi! Mas vc tem razão quanto a beleza estética destas! Eu apoio que todas sejam reativadas, restauradas e ativadas no verão!

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: