Porto Alegre fica entre as 5 cidades brasileiras com mais pessoas na Classe A

Porto Alegre é quinta cidade com mais Classe A no Brasil. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

O município brasileiro com mais pessoas na chamada Classe A, em termos de renda e consumo, é Niterói, no Rio. Ali, de cada cem habitantes, 30,7 estão no grupo A.

Depois aparecem as cidades de Florianópolis (27.7%), em segundo lugar, Vitória(26,9%), em terceiro, São Caetano (26,5%), em quarto e Porto Alegre (25,%), em quinto lugar.

Ainda de acordo com o estudo, o Brasil é o país dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) com os melhores indicadores de redução das desigualdades sociais.

Os números fazem parte do estudo ‘Os Emergentes dos Emergentes’, da Fundação Getúlio Vargas.

Do blog Radar político do Estadão.com.br

Post sugerido pelo Vitor Diel (Bumerangue)



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

42 respostas

  1. Você realmente está na secretaria do planejamento, Augusto ?

    Curtir

  2. Augusto na Secretaria do Planejamento e o pessoal se pergunta porque as coisas nao saem do papel em POA…

    Curtir

  3. Bom mesmo e’ Joao Pessoa, onde metade da populacao e’ formada por famintos, mas a orla e’ toda caprichada… Ai o miseravel vai passear la’ e acha que ta’ tudo certo com a cidade dele e que ele e’ muito feliz… Mal sabe o coitado que os banquinhos e boas calcadas da orla foi uma forma da elite de sua cidade lhe dar um “cala-te boca” e mante-lo na miseria e na periferia, sem reclamar muito…

    Curtir

    • A culpa é toda minha, Ricardo. Só minha. É por isso que eu assino INRI Augusto.

      Curtir

    • HaHaHaHaHa!!!!

      João Pessoa tem praticamente a mesma proporção de “famintos” que POA e possui infinitamente até mesmo proporcionalmente muito menos favelas!! O povo mais simples até mora em alguns bairros em casas mais populares, mas não há as tenebrosas vilas e favelas gaúchas em demasia na referida cidade nordestina! Te desafio a passear em João Pessoa! Verás que não é só a casca (orla), a cidade é TODA é ajeitadíssima MESMO! Tem raras vilas, nada que cause horror a quem está acostumado a ver as vilas de POA.

      Só fale de João Pessoa depois de conhecê-la!!! Desafio alguém que a tenha visitado nos últimos três anos a falar qualquer coisa da cidade inteira ou de qualquer lugar dela e, não me refiro só à orla, viu!!

      Tu ficas digitando bobagens aí da Inglaterra, mas sequer conhece pessoalmente a realidade que criticas! A prova é criticar João pessoa, que é praticamente uma cidade sulista!

      Convido todos os leitores do Blog e cidadãos porto-alegrenses e gaúchos a conhecer João Pessoa! E nem precisam andar só pela orla para ter uma lição de urbanismo, educação e civilidade! E conversem com o povo simples, para ver que a humildade e a pobreza não é inimiga da cultura e da educação! O povo da Paraíba tem muito a nos ensinar!

      Lave a boca antes de falar de João Pessoa, campeão! Ultimamente tenho mais orgulho desta cidade do que da minha própria terra! Antes de criticá-la, poste uma foto recente e datada sua provando que já esteve por aqui alguma vez na vida. Falas bobagens preconceituosas, mas aposto que a única vez que tu sentastes a bunda num assento de avião na vida foi para ir morar em Londres!

      Curtir

      • Nao fique louca e nao adianta inchar os votos dos teus posts com fakes (apareceu 14 votos em 10 segundos). Joao Pessoa nao e’ exemplo pra nada, tem pessimo PIB, pessimo IDH, pessima educacao e pessima saude. Nao conheco nem pretendo conhecer.

        Curtir

        • kkkkkkk

          Primeiramente tive que rir da história de “inchar posts em menos de 10 segundos”. kkkkk Não ganharia nada com isso, não há nenhum prêmio por votos.

          E que bom (para a cidade de João Pessoa) e ruim (para ti) que tu não pretendes conhecer João Pessoa. Então se abstenha de falar de uma realidade que tu sequer conheces e que nem pretendes conhecer. É pura ignorância tua (no sentido de falta de conhecimento mesmo) e puro achismo teu também.

          Os índices de João Pessoa realmente não são os melhores e eu nunca disse o contrário, mas a realidade da cidade é infinitamente melhor do que a de POA e seu elevado IDH e a sua classe A expressiva.

          Contenha-se na tua ignorância e não impeça que a cidade conheça bons exemplos de até mesmo cidades mais pobres.

          Curtir

      • E nao fale asneiras porque eu tenho DADOS. E os DADOS dizem que Joao Pessoa tem MAIS QUE O DOBRO de CLASSE E (famintos e miseraveis) que POA. Tem 2,5 VEZES MAIS CLASSE D (pobres) que POA. Entao esse teu bla bla bla nao funciona contra DADOS. Fonte IBGE: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1397168.

        Curtir

        • Tem pobres sim, mas é uma pobreza que não é tão cruel e agressiva aos seus pobres moradores em João Pessoa do que como o é em POA, eles em Jampa vivem em casas populares, não são reféns das favelas porto-alegrenses. As poucas favelas nem de longe se parecem com as equivalentes porto-alegrenses.

          Em suma, só fale depois de conhecer. No mais, fique falando com a minha mão, pois não debato com gente ignorante e que serquer quer mudar o seu estado de ignorância.

          Curtir

  4. Apoiado, Augusto!

    Curtir

  5. Concordo, Mauro César!

    Somos uma Usina acendendo apenas uma lâmpada, quando poderíamos estar acendendo milhares delas. Estamos muito aquém da nossa capacidade e do nosso potencial. Nossa riqueza tem que ser melhor traduzida e refletida em coisas para a cidade. A cidade, seus governantes e a sociedade têm que sair dessa zona de conforto que a nossa riqueza ilusoriamente nos coloca.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: