Divulgar o Rio Grande do Sul para os europeus é uma das maiores preocupações da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav). A presidente da entidade, Rita Vasconcelos, afirmou, durante o programa Papo de Economia desta semana, que a ligação direta entre o Estado e a Europa, por meio dos voos da TAP, foi motivo de um trabalho específico para atrair turistas e movimentar a economia gaúcha. Segundo Rita, os europeus estão curiosos em conhecer outro lado do Brasil,que não o das praias.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=192089&channel=352
Categorias:Aviação, Economia da cidade, Economia Estadual, Meios de Transporte / Trânsito, TURISMO
Concordo com o Guilherme.
E ressalto que o interior da Bolívia e seus andes e lago de sal, bem como a pobreza singular africana tem um atrativo que nem assim POA tem, pois nossa pobreza é comum às metrópoles latino-americanas. Ninguém atravessa o mundo para ver a sem-gracisse e a mesmice que temos atualmente, nem mesmo o país. Veja que as pessoas vão à Gramado e nem param em POA.
CurtirCurtir
Acho que falta ter atrativos, pra ai sim divulgar.
No RS e em quase todo o Brasil, mas principalmente no RS, não existe diferenciais para eles virem pra ca.
CurtirCurtir
As pessoas não viajam apenas por atrativos. Viaja-se também simplesmente por conhecer locais e culturas diferentes. Por exemplo, viajar para países pobres africanos pode ser interessante, assim como o interior da Bolívia e do Paraguai.
CurtirCurtir