Segunda passagem grátis passa a valer a partir de 1º de julho em Porto Alegre

Quem precisa pegar dois ônibus para ir trabalhar ou estudar vai passar, a partir de 1º de julho, a contar com a segunda passagem integrada grátis. Atualmente, os passageiros que descem do primeiro coletivo e embarcam no seguinte em até 30 minutos, recebe 50% de desconto na passagem. A partir de julho, o desconto será de 100% para quem faz o embarque dentro do tempo da integração. Além disso, o benefício será estendido aos estudantes e professores.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (28), do prefeito José Fortunati, que informou ainda que também entram em vigor no mês que vem a implantação do cartão SIM Vale-transporte da Trensurb; a integração do TRI e do SIM com desconto para usuários do vale-transporte e da passagem antecipada.

Em 15 de julho também passar a funcionar a compra dividida de créditos escolares, p que possibilitará mais de uma compra de passagens por mês, desde que não exceda o limite de créditos permitido.

Fortunati falou ainda sobre a renovação da frota que faz o transporte público na Capital. Atualmente, 1650 veículos fazem parte da frota de ônibus de Porto Alegre, divididos em mais de 350 linhas. “Desde 2010 foram substituídos 142 ônibus em Porto Alegre e 58 novos foram agregados à frota”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a integração entre o TRI e o SIM representa uma facilidade para os usuários que utilizam os dois modais. “Agora a integração poderá ser feita com qualquer linha da Capital”, disse o presidente da Trensurb.

Jornal do Comércio



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

2 respostas

  1. Belo avanço, parabéns prefeitura!
    (PS: Quando teremos os passes diários, semanais e mensais?)

    Curtir

    • . só quem é beneficiado são as empresas e empresario que faturam um absurdo , e o trabalhador só se ferra , como sempre .
      parabéns , prefeito por mais este BENEFICIO AOS EMPRESARIOS !!!!!!!!!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: