Fórum nacional em Porto Alegre debate transporte urbano e trânsito

Hoje, 30 e amanhã, 1º de julho, Porto Alegre sedia a 75ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. O evento acontece no Hotel Sheraton (rua Olavo Barreto Viana, 18), a partir das 9h.

Serão debatidos os programas de mobilidade urbana das prefeituras de Porto Alegre e Canoas; a Década para a Segurança no Trânsito (redução das mortes no trânsito); Frota para 2014, alternativas de combustíveis e informes do Grupo Cidades-Sede da Copa; transporte, mobilidade urbana e acessibilidade, entre outros assuntos.

O encontro, realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), com apoio das prefeituras de Porto Alegre, por meio da  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e de Canoas, terá as presenças do prefeito José Fortunati; de Luiz Carlos Bueno de Lima, Secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana (Semob); Orlando Moreira da Silva, Diretor Geral Interino do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); Ademar Gondin; Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor); Vanderlei Cappellari, Diretor Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); Humberto Kasper, Presidente da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb); Luiz Carlos Bertotto, Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade de Canoas, além de Ailton Brasiliense Pires, Presidente da ANTP, entre outras autoridades.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Eventos, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

5 respostas

  1. Vão se modernizar!

    Esse pessoal não conhece internet, blogs, foruns virtuais de descussão…? O uso das ferramentas da rede mundial custam mais barato, possibilitam a participação de mais pessoas e fazem com que a discussão possa ser instantânea e permanente.

    Claro, não movimentam a economia como a necessidade de alugar um centro de convenções, pagar passagens aéreas para convidados, gastar com diárias, auxiliares, cafezinhos e lanchinhos.

    Mas, se a ideia é movimentar a economia, existem investimentos mais produtivos

    Curtir

  2. Vão discutir como achar vontade política para fazer as coisas que todo sabe que tem que fazer?

    Curtir

  3. A única coisa que fóruns rendem são…quilinhos a mais.

    Curtir

  4. Mais um fórum? Se cada fórum rendesse ações concretas, teríamos o melhor transporte urbano do mundo, melhor sistema de saúde, melhor segurança, etc, etc etc…

    Curtir

  5. Yahoooo! Mais canapés, acepipes, quitutes, petiscos, piteus e coffe break.
    Nesse invernão é tudo de bom uma mesa farta.
    A capital dos eventos recebe a todos, de braços abertos. É a Reunião de cópula do Poder Púbico.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: