O projeto do aeromóvel de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu projeta aeromóvel

Nova Iguaçu pretende decolar para o futuro. A prefeita Sheila Gama lançará um edital de licitação construção do aeromóvel. O projeto do veículo leve sobre trilhos foi desenvolvido pelo engenheiro Fernando Mac Dowell, especialista em transportes. O sistema terá quatro quilômetros e meio, com concessão por 25 anos.

A ideia de ligar os principais pontos da cidade foi lançada em setembro e prevê intervenções urbanísticas no Centro, inclusive a recuperação do velho aeroclube da cidade. Segundo a prefeitura, o projeto será bancado pela iniciativa privada.

– Nova Iguaçu cresce a cada dia. Em cada esquina, tem um novo empreendimento. Temos que pensar no futuro. Todo o projeto foi elaborado baseado em estudos, em pesquisas. É um sonho, que com a nossa determinação, se tornará real – diz a prefeita. Sheila Gama.

O projeto prevê uma linha a partir do terminal da Coderte, no Centro, em direção a Cabuçu, e outra saindo do Centro rumo a Santa Rita, passando pelo aeroclube. As plataformas serão suspensas, a sete metros do chão. A princípio, haverá oito estações no Centro.

– É um sistema fácil de fazer e de baixo custo. Queremos racionalizar o sistema de mobilidade para melhorar a vida da população – afirma Fernando Mac Dowell.

As oito estações serão: Top Shopping, Aeródromo, Posse, Hospital Geral de Nova Iguaçu, Ponto Chique, Três Corações, Botafogo, Cefet e Santa Rita.

Fonte: Jornal Extra – Rio de Janeiro



Categorias:Aeromóvel

Tags:,

6 respostas

  1. Acho que isso não seria a nossa prioridade, se colocar o viadulto da posse para ser mão única já indo para o centro de Nova Iguaçu já resolviria parte do problema em questão de transito e aumentar as frotas de ônibus seria o suficiente nesse momento, esse progeto é interessante, mais existe outras prioridades na frente como: Educação que se encontra numa situação precária, saúde nem se fala e outras mais, ainda estou estudando meu voto um abraço.

    Curtir

  2. Antes de pensar em um coisa do outro mundo, a senhora poderia, primeiro tentar tirar lixo das ruas, tapar os buracos, que não são poucos. Em cada esquinas em que passo, indo para minha casa, vejo uma lixeira. Em Austin a população não tem nem banco, e a senhora ainda quer se candidatar a prefeita. tá de brincadeira.

    Curtir

  3. “Nova Iguaçu pretende decolar para o futuro…”

    Qualquer cidade está pensando no futuro, menos Porto Alegre!

    Projeto Cais Mauà não há jeito de começar!
    BRT atrasadíssimo!
    Obras de mobilidade em andamento: NENHUMA!

    Curtir

  4. Li dando cabeçadas no monitor. Como isso não sai aqui??

    Curtir

  5. Vejam só, será bancado pela iniciativa privada. Nesse atuais novos tempos, desculpa esfarrapada de falta de recursos em caixa não serve mais como desculpa para encobrir a inércia do poder público.

    É uma pena que não tomemos a frente de um modal tão vanguardista.

    Curtir

  6. Isso sera construido pela Coester, mesma do aeroporto ???

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: