CAMPANHA PELA REVITALIZAÇÃO DO CAIS DO PORTO

Os dirigentes de entidades empresariais que lideram o movimento pela revitalização da área do cais de Porto Alegre vão lançar uma campanha, através de grandes cartazes espalhados pela cidade, solicitando que as autoridades deem andamento ao projeto e autorizem a execução das obras que já têm interessados em construí-las.

De acordo com o presidente do Sindicato da Hotelaria e da Gastronomia, José De Jesus Santos, o lançamento da campanha aproveitará a presença do arquiteto Jaime Lerner, consultor de um dos grupos interessados no cais, dia 13, para fazer uma palestra sobre o assunto, na Federasul.

O objetivo é transformar o cais em região comercial com bares, restaurantes, bancos, lojas e, também, prédios comerciais e de moradia.

Entre as entidades, estão Federasul, CDL, Sindilojas e várias outras.

Danilo Ucha – Jornal do Comércio

NOTA DO BLOG:

TA NA HORA DE ORGANIZARMOS A NOSSA MANIFESTAÇÃO. URGENTE. SEMANA QUE VEM VOU CONVOCAR REUNIÃO E JÁ MARCAR O DIA DA MANIFESTAÇÃO QUE SERÁ TAMBÉM NA SEMANA QUE VEM. PREPAREM-SE.




Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , , , , , ,

33 respostas

  1. Essa história do Cais tá parecendo o conto da “Bela Adormecida”… será preciso 100 anos para que alguém acorde Porto Alegre para a vida!

    Curtir

  2. Nunca entendi porque os hotéis de Porto Alegre, e até mesmo o comércio, nunca pressionaram a Prefeitura e o Governo do Estado por maior agilidade na questão do Cais. A cidade inteira só tem a ganhar.

    Curtir

  3. Sim, na próxima semana o Carlos Pestana irá a Brasilia tentar que a Antaq aceite a proposta do Estado: 100% do dinheiro recebido dos arrendatários iria para a SPH-RS, isso dá uns 2,5 milhões.

    A pior atitude é essa: bom, o governo já está tratando do assunto e então vamos esperar.

    Quando vc pensa que o governo está tratando do assunto, vc projeta no governo como seria a tua própria atitude, ou seja, procurar todas as informações, procurar aconselhamento, se dedicar a conseguir esse objetivo, etc.

    Infelizmente quando o governo trata do assunto isso significa: falta total de informação, falta de coordenação, mil e um problemas para resolver ao mesmo tempo, etc etc

    Não interessa as belas frases que um governo sempre diz, sempre tem que se estar mobilizado e cobrando. Por exemplo, o Pestana disse que se a Antaq aceitar o acordo, em setembro as obras poderiam começar…. Ninguem com quem falei, desde o pessoal do Consórcio, até o pessoal da prefeitura acha que em setembro se poderia começar nada. Segundo o Consórcio a apresentação do projeto a Smov e a obtençao das licenças deverá demorar 6 meses…ou seja…2012. O pessoal da prefeitura acha que talvez..talvez ..algumas obras de infraestrutura poderiam começar em novembro ou dezembro… mas nunca em setembro…

    O Governo em geral responde às demandas da população, se ninguém fala nada, o assunto vai para o final da fila. Sair na mídia é fundamental. Vejam o exemplo daquela lei sobre a tradução de estrangerismos…. tem coisa mais sem importância? Mas surgiu o debate na mídia e cansei de ver o Governador dando declarações sobre isso, e um silêncio total sobre o Cais Mauá, que é muito mais relevante…. quanto mais aparecer melhor, inclusive para informar a população, essa campanha por isso é bem importante…

    O Lerner dará uma palestra na Federasul, imagino que seja paga ou apenas para convidados. Como inicio de campanha tudo bem, mas vai ter pouca visibilidade.

    Tem uma coisa estranha nessa nota, fala em usar a área para moradia… mas isso está totalmente proíbido pela lei municipal do ano passado….. este tipo de informaçao errada só atrapalha… dá margem a que se façam críticas sem fundamento….tem que cuidar mais isso…

    Curtir

    • Em Porto Alegre TUDO, absolutamente tudo, está ficando para 2012. Espero que nossos políticos não estejam esperando que aconteça alguma catástrofe (do “fim do mundo”) para justificar que, mais uma vez, nada pode acontecer.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: