Roger Waters tocará em Porto Alegre em 2012

Ex-baixista do Pink Floyd trará o show The Wall em março do próximo ano

Roger Waters tocará em Porto Alegre em 2012

Roger Waters voltará a Porto Alegre em 2012. O ex-baixista e vocalista do Pink Floyd trará sua obra-prima The Wall para o Brasil e os gaúchos serão os primeiros no país a ver tudo de perto. O tocará no dia 17 de março e as vendas para os shows terão início em setembro deste ano.

O show acontecerá somente em Porto Alegre, Rio de Janeiro e  São Paulo.

Mais informações sobre valores serão divulgadas em breve. A realização deste show antológico é da Time for Fun e da Hits Entretenimento.

The Wall foi o 11º disco do Pink Floyd, lançado em novembro de 1979. Em seguida, a banda saiu em uma turnê em que apresentava o álbum com efeitos teatrais e a construção de um muro que, ao longo do espetáculo, ficava entre a banda e o púbico.

Nos shows, o disco duplo lançado originalmente em 1979, é tocado na íntegra. O show, apresentado pela primeira vez em 1980, conta com imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, além de um muro de 137 metros de largura que servirá como telão.

Roger Waters tocou em Porto Alegre em março de 2002, no estádio Olímpico. No show, tocou músicos do The Wall e outros clássicos da carreira da sua ex-banda, como “Shine On You Crazy Diamond”, “Wish You Were Here”, “Time”, “Money”, etc.

Abaixo, confira o set list do show que o músico fez ontem, em Paris:

  • In the Flesh?
  • The Thin Ice
  • Another Brick in the Wall Part 1
  • The Happiest Days of Our Lives
  • Another Brick in the Wall Part 2
  • Mother
  • Goodbye Blue Sky
  • Empty Spaces
  • What Shall We Do Now?
  • Young Lust
  • One of My Turns
  • Don’t Leave Me Now
  • Another Brick in the Wall Part 3
  • The Last Few Bricks
  • Goodbye Cruel World
  • Hey You
  • Is There Anybody Out There?
  • Nobody Home
  • Vera
  • Bring the Boys Back Home
  • Comfortably Numb
  • The Show Must Go On
  • In the Flesh
  • Run Like Hell
  • Waiting for the Worms
  • Stop
  • The Trial
  • Outside the Wall

_________________

Informações do Correio do Povo e do Jornal do Comércio

Foto: Galeria do Rock



Categorias:Show/Música

Tags:, , ,

55 respostas

  1. senhores empresários…..Existe VIDA INTELIGENTE no BRASIL além de RIO DE JANEIRO, SAO PAULO E PORTO ALEGRE…….kd Roger em Recife? Kd Paul que ha dois anos se especula a vinda dele? afff…..chega de tanto forró e tanto brega………..

    Curtir

  2. Qual o album de rock foi o mais vendido da historia ? Tha Wall não presciso dizer mais nada !

    Curtir

  3. bãe, o cara eh o mais foda q tem, e floyd era o verdadeiro rock, sem nada de aparelhagem q nem hj em dia e apenas um trabalho muito bem feito, numa época q nem tinha nada pra fazer um som tão limpo, coisa q hj em dia qual quer chenelo faz algo ¬¬º, e ele e o pink floyd revolucionaram uma nova era e ateh hj tah muito vivo aii, sempre passando a frent ateh hj!

    Curtir

  4. cara o roger walters vem ao brasil e voces tao falando de nordestino paulista cariocas gauchos…. porraa da um tempo ne.

    Curtir

  5. Acho que tem um pessoal que tá precisando consultar num psiquiatra hein? Sério, sou frequentador assíduo do blog, entro todo dia mas nem sempre comento, e estou embasbacado com o nível de baixaria que alguns estão trazendo pra cá.
    A matéria postada fala sobre o show do Roger Waters que acontecerá aqui… e o pessoal usa isso de alavanca para começar uma sessão de avacalhação com outras regiões do país. Quanta criancice e imaturidade! Porque não se restringir a comemorar ou simplesmente comentar a matéria? Cruzes, quanta gente com ódio e preconceito no coração.

    Se tratem!

    Curtir

  6. Jake, você é um dos caras mais preconceituosos que eu já pude encontrar durante muito tempo. Cara, tu simplesmente baseou todos os teus comentários em preconceito. Esse teu preconceito generalizado para com os nordestinos e o nordeste é algo totalmente baixo e sem propriedade. Sem mais delongas, és um otário.

    Curtir

  7. comentário exemplar. chega de comparações. vamos focar em nossa cidade. o portofan quando não fala em nordeste é um gênio.

    Curtir

    • Nunca comparei nada, falava apenas que haviam feito um centro de convenções em tal lugar, tal coisa em outro. Citava objetivamente as iniciativas. Mas vinha alguns dizer que os lugares eram pobres e não eram exemplo de nada, quando eu apenas havia ciotado as iniciativas. Passam a agredir o povo e a região e daí era impossível não refutar as barbaridades ditas.

      Jake, tu é que és um gênio, quando calado. Releia todos os teus postas. Uns 10% eu sempre concordei, mas teve cada coisa absurda e sme sentido que preferi ficar calado. Me parece bem infantil para quem diz que se formou no exterior com honras. Um abraço.

      Curtir

      • como já lhe falei, only god can judge me.
        nada que qualquer pessoa fale aqui no blog ou fora dele, tem algum impacto em minha vida. não perca tempo tentando me fazer mudar de idéia.

        Curtir

  8. Gilberto, o que nao da’ e’ o individuo vir toda hora dizer que o Nordeste tem isso e tem aquilo e que em POA ta’ tudo uma m*. Pois que sou obrigado a responder falando que a historia nao e’ bem assim, que aquela regiao tem muita pobreza e recem ta’ saindo da idade da pedra lascada. Nao sou preconceituoso, nem falo mentiras, sou como o personagem aquele que dizia “eu exagero, mas nao invento” ou coisa do tipo.

    Num destes contrapontos, eu citei aqui o dado do IBGE de que Joao Pessoa tem quase metade de sua populacao formada por miseraveis, ou em outras palavras, muito pobres, i. e. classes D e E. Isto e’ informacao oficial do Censo 2010, nao admite discussao. Apenas trouxe este dado porque o nosso amigo papudo da Paraiba afirmou que Joao Pessoa tinha o mesmo numero de pobres que POA, o que nao confere com a realidade. Ate’ mesmo Juazeiro do Norte foi citada como exemplo em transporte, quando sabemos que o pessoal de la’ anda na garupa de bodes pela cidade.

    Entao, acho que o pessoal precisa respirar fundo, refletir e se concentrar no mais importante, que e’ a cidade de Porto Alegre, e menos em gastar polvora em chimango. De minha parte, nao tenho interesse algum nos territorios ao Norte do Rio Mampituba e, por isso, abster-me-ei de fazer qualquer comentario sobre os mesmos de agora em diante. Ademais, seguiremos acompanhando este mui valoroso blog.

    Curtir

    • Isso, em Juazeiro só andam de bode e de jegue.

      Engraçado como tem gente que se dói de ver uma iniciativa de outros lugares. Veja que eu apenas citava exemplos de INICIATIVAS. Só passava a defendê-las depois de tu atacá-las. Minhas citações ram pura e simplesmente conceituais das obras, mas tu partia para coisas que não tem nada a ver, como índices, quando o que interessa para POA não é saber se há pobreza no nordeste e, sim, saber se alguma iniciativa lá adotada tem alguma valia em POA, sem subjetivismos, mas tu e mais alguns poucos não conseguem separar as coisas.

      Curtir

  9. Quero ver mais comentários… pararam ?

    Curtir

    • Gilberto, quando eu achar que alguma iniciativa é interessante, te mandarei via e-mail e tu analisas se achas válida para postagem ou não. Me absterei de comentar. Parece que as coisas viraram pessoais por aqui para alguns. Pelo bem do blog, visando a manutenção do seu nível, participarei apenas indiretamente, quando possível. Não quero que a cada coisa que eu escreva venham começar a encumpridar as coisas com coisas descabidas e desfocar o blog, que é a única coisa boa que ainda existe tentando mudar as coisas em POA para melhor.

      Curtir

      • Que idade tu tem portofan ? Para com essa besteira e participa do Blog… se tu não quer discutir coisas sem importancia, é só não comentar essas coisas. Não participar é ignorância. Desculpe a sinceridade. E se tu nao gosta de alguém, é só ignorá-lo. Ou tu não consegue se controlar ? Aí tu acaba dando corda nas criaturas….

        Curtir

        • Gilberto, idade suficiente para saber que não posso mais me dar ao luxo de ficar me estressando com besteira, pois já não sou mais um adolescente.

          Impossível ficar indiferente quando criticam um dos seus. Hoje em dia me sinto metade gaúcho e metade nordestino. Não ficaria calado se chamassem os gaúchos de vagabungos, jegues, burros, preguiçosos, gente não-civilizada, de cultura pífia, fiasquenta e de gosto estragado. E o mesmo ocorre com relação aos nordestinos também, não posso compactuar que disseminem preconceitos infundados e insuflem os leitores do blog a perpetuar essa visão equivocada e jurássica que muitos conterrâneos nossos infelizmente ainda têm.

          Se as pessoas se limitassem a criticar e rejeitar as iniciativas citadas sobre o nordeste, se atendo à elas, tudo bem, mas partir para o lado pessoal contra o povo nordestino não dá. Esse blog é para analisar as iniciativas propostas e soluções apresentadas para melhorar a cidade e, não, falar dos índices sociais nordestinos. Ainda que tudo o que falam fosse verdade, isso ainda assim não invalidaria as iniciativas, pelo contrário, as tornaria mais meritosas. Não posso ler abusurdos e ficar simplesmente calado, não consigo e por isso o lazer tem sido mais estressante do que o trabalho ultimamente, quando deveria ser o contrário.

          Peço desculpas pelo desabafo, mas prometo continuar contribuindo para o blog d ealguma forma sempre que possível, pois o desejo de uma Porto Alegre e um RS melhores para o nosso povo segue firme e forte, apesar dos milhares de quilômetros que me separam atualmente da minha querida terra natal. A Copa vem aí e não podemos perder as esperanças, já que é e será a grande (e talvez única) oportunidade tranformadora que nossa cidade e o nosso país terão nos próximos anos.

          Curtir

  10. Estou decepcionado com alguns comentários de vocês. Esperava que vocês fossem mais abertos e oxigenados, bem mais que as pessoas que normalmente nós criticamos. E estou vendo um monte de gente preconceituosa, fechada… O que tem que o Rick e o Renner toquem em Porto Alegre? Eu detesto este tipo de música mas temos que compreender que existem milhões de pessoas que gostam. E elas são menos do que nós por que elas gostam de Rick&Renner ? Por que os moradores do Nordeste são menos que nós ? São inferiores a nós por que historicamente foram deixados de lado pelas sucessivas administrações do país e castigados pelas intempéries da natureza ? Por que tem sotaque diferente do nosso ? Meu Deus gente ! Acordem. Deixem de pensar pequeno assim. Todos somos iguais, temos os mesmos direitos. Recife, Belo Horizonte, Brasilia, São Paulo e Porto Alegre podem ver os mesmos shows. Devem e podem ser igualmente desenvolvidas. Não julguem as pessoas pelos shows que elas vem, pela forma delas falarem. Nós estamos aqui seguidamente criticando as pessoas que não enxergam um palmo a frente do nariz por não quererem certos avanços na nossa cidade e estamos sendo iguais a eles criticando outros aspectos da nossa sociedade? Vamos abrir a mente? Por favor!

    Curtir

    • Eles são menos do que nós pois não gostam de trabalhar, simples assim my friend. Não existe mistério. Não me venha com coitadismo. O sol brilha pra todos. Veja esses homens trabalhando na Arena, já querem ir embora. Por quê será ? A vida é dificil assim mesmo, no sol ou na chuva, e que eles aprendam isso.

      Curtir

      • São Paulo é o que é hoje por causa dos humildes trabalhadores nordestinos que trabalharam em suas obras. E o sol não nasceu para todos, o interior nordestino tem regiões em que não é possível plantar nada e a única solução é migrarem para outras regiões.

        Curtir

    • Minha citação ao R & R…foi só um contraponto ao nosso amigo ufanista lá de Londres.

      Curtir

  11. Rick & Renner também já tocaram em Poa.

    Curtir

  12. Shows internacionais não são para todo mundo, somente uma parcela da sociedade tem condições de pagar os ingressos.

    Quero em POA equipamentos de lazer para todos, pois a cidade e a sociedade merecem isso. Trabalhamos tanto, merecemos lazer gratuito também. Nossa orla de POA não deve em nada à orla do Rio e do nordeste, apesar de não ter praia. Ter o guaíba para contemplar já é ótimo, falta apenas dilapidar essa preciosidade que temos. Porque não olhar para outras cidades e trazer essas experiências para POA em vez de ficarmos felizes e conformados por termos shows internacionais. O que isso resolve o dia-a-dia dos cidadãos. A orla poderia ser usada todos os dias, já os shows ninguém tem condições de ir a um todos os dias.

    Curtir

    • A revitalização da orla é necessária. Sou um dos que mais torcem para que o projeto saia do papel. O fato de que em Porto Alegre existe PÚBLICO para shows internacionais de grande porte, ao meu ver, é o que interessa, pois só mostra que o público da cidade é diferenciado. Prefiro a Porto Alegre suja com shows e eventos internacionais, vôos diretos para Europa e outros lugares do que uma Porto Alegre limpinha, exclusivamente para seus cidadãos e esquecida para o mundo. O Fato de grandes artistas e eventos virem a Porto Alegre, só fortalece a presença da cidade na rota internacional, e é isso o que importa. Deve ser ótimo viver em Goiânia e João Pessoa, calmaria, limpeza, felicidade..e shows do Luan Santana. Tinha um amigo que morava no Belém e queria muito ver o Paul Maccartney.. coitadinho, teve que encarar uma viagem exaustiva e vir até São Paulo pois sua cidade não comportava o evento.

      Curtir

      • Temos concepção diferente de qualidade de vida. Preferir sujeira e shows internacionais é uma opção, mas prefiro uma cidade limpa, ainda que com shows de Luan Santana. Ah, e a TAP, recém chegada à POA, voa há anos para Recife, a espanhola Ibéria também voa para a cidade, sem falar na alemã Condor e na American Airlines.

        O que interessa para o cidadão, “reconhecimento” internacional ou uma cidade para seus cidadãos? Fico com a segunda.

        Por respeito ao blog, ao Gilberto e aos leitores do blog que nada tem a ver com a ignorância de vocês, pararei por aqui.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: