Bairros Restinga e Belém Novo terão linhas de lotação

Segundo nota da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Câmara Municipal da Capital aprovou na segunda-feira (4) projeto de lei que possibilita a implantação de uma categoria especial de transporte por lotação na Capital. Com esta decisão, a cidade ganhará mais duas linhas para atender os bairros Belém Novo e Restinga, entre outras comunidades, com tarifa de R$ 4. Os novos veículos serão maiores do que os comuns, com capacidade para até 38 passageiros.

O projeto deverá, agora, ser sancionado pelo prefeito José Fortunati. Em seguida, haverá licitação para que a concessão das novas permissões. A expectativa do executivo é que as novas linhas comecem a funcionar ainda em 2011, já com bilhetagem eletrônica. Em até dois anos toda a frota estará integrada no sistema de bilhetagem.

Atualmente o sistema de lotação, criado em 1976, funciona com 403 veículos, 21 lugares sentados, em 29 linhas, sendo 45 carros já com acessibilidade. Cerca de 75 mil pessoas utilizam, diariamente, o sistema, em 3.600 viagens /dia. Além das lotações, a região sul da cidade é atendida por 130 linhas de ônibus.

Jornal do Comércio – Roberta Mello



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

1 resposta

  1. Esse novo modelo de lotação deve ser parecido com a atual geração de “amarelinhos” usados em Florianópolis. Mas por lá já estão sendo usados em todas as linhas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: