Notícias do Cais Mauá

1 -> Amanhã, quarta-feira, dia 6 de julho – haverá reunião em Brasilia do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, com a direção da Antaq para tratar da liberação do Cais Mauá. Pestana viaja hoje a Brasilia;

2 -> Na quinta-feira, dia 7 de julho, equipe do Blog Porto Imagem e do Movimento Quero Cais fará reunião com Edemar Tutikian (a confirmar);

3 -> Mano Changes propõe audiência pública para discutir revitalização do cais do porto

O deputado estadual Mano Changes (PP) apresentou requerimento de audiência pública para discutir as obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre.

Mano entende que o legado da Copa do Mundo passa por uma reformulação turística e cultural do cais do porto. “A exemplo do que fez Buenos Aires com Puerto Madero, que antes era um lugar ermo e estava abandonado e hoje é ponto turístico e cultural da capital argentina, o cais do porto é peça fundamental para termos um novo espaço na cidade”, destaca o parlamentar.

No pedido para a realização da audiência, o deputado sugere que sejam convidados o governador Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti e autoridades ligadas ao turismo, ao transporte aquaviário e ao desenvolvimento econômico estaduais e federais. (Mano Changes)

 



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, QUERO CAIS

Tags:,

11 respostas

  1. PQP…depender do Mano Changes é realmente o fundo dos fundos do poço. A que ponto chegamos hein.

    Manchetes intergaláticas:

    2256 DC
    Será realizado o 567º cyber-seminário sobre o Projeto Cais do Porto. Autoridades cibernéticas e avatares reunidos em Porto Alegre, colacarão em pauta na Câmara holográfica da cidade, a discussão virtual sobre as diretrizes quânticas que poderão desencadear a realização do Projeto Cais do Porto. O projeto é de autoria do tataraneto do Arquiteto Jaime Lerner e contará com a construção de torres de DOIS andares, feitas de uma liga de aço-nano-carbono de alta resistência.
    O único detalhe que ainda ameaça a concretização do projeto é o estudo de impacto ambiental sobre a laguna do Guaíba (há 250 anos o Guaíba era um rio e Porto Alegre tinha várias ilhas que hoje estão submersas devido a elevação das águas pelo aquecimento global), a ser realizado pela ANAL (Agência Nacional de Águas Lacustres).
    Setores mais otimistas afirmam que em no máximo 50 anos o projeto começará a fase de execução.

    Curtir

  2. Ha’ democracia boa e democracia ruim; o orcamento participativo, por exemplo, eu considero como a democracia boa, ja’ os plebiscitos com cartas marcadas (Pontal do Estaleiro) e’ democracia ruim e nociva.

    Curtir

  3. Medo não tenho, mas desconfio muito das coisas que não podem ser tratadas em público … Não existe democracia sem transparência.

    Curtir

  4. CHEGA DE DISCUSSÃO!!! Eu quero ação! Aliás, esse grupo espanhol poderia pôr alguns tapumes no Cais, com as perspectivas do projeto (assim que este ficar pronto), ou então os próprios renders que já circulam pela internet.

    Curtir

  5. 1- Ja’ nao era sem tempo;
    2- Muito bom Gilberto. O Augusto vai junto, para servir o cafezinho na reuniao;
    3- Mano Changes e’ uma piada tipicamente brasileira.

    Curtir

  6. Nao sei pq, mas a frase “audiência pública” me assusta.

    Curtir

  7. É louvável a iniciativa do Deputado Mano Changes, e permitirá que os empresários vencedores da licitação apresentem pelo menos o projeto básico da proposta de reurbanização do Cais Mauá, pois ainda não existem anteprojeto e projeto da “revitalização” portuária..

    Curtir

  8. Nem comento…

    Curtir

  9. Puerto Madero não deu tãão certo porque é mais focado na gastronomia. Tem que ter mais diversidade de comercio no Porto em POA.

    Curtir

  10. Olha o Mano Changes se revelando…

    Seria bom mesmo essa Audiência Pública.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: