VERGONHA: Projeto Porto Maravilha saiu depois do Cais Mauá e já está em obras

Projeto Porto Maravilha - Rio de Janeiro

Embora tendo partido muito depois do Projeto Cais Mauá, o Projeto Porto Maravilha, do Rio, já começou as obras da PPP que investirá R$ 7,7 bilhões. OAS, Odebrecht e Carioca são os parceiros privados.

Em Porto Alegre, não foi o caso de PPP. A empresa que recebeu a concessão, investirá R$ 500 milhões na revitalização do cais Mauá, implantando ali algo semelhante a Puerto Madero. O caso está encrespado na Antaq, que não desata o nó.

Governo estadual e prefeitura esperam chegar a um acordo com a Antaq até o final do mês, dando início imediato às obras de infraestrutura e em seguida às obras de revitalização dos armazéns.

A prefeitura acha que se este calendário ocorrer, a Copa das Confederações, 2013, já contará com o básico do Projeto Cais Mauá. Até a Copa de 2014, todas as obras estarão entregues.

Antaq é agência reguladora, independente, e dura na queda

A Antaq é a agência reguladora dos portos e vias navegáveis. Ela empomba com o Projeto Cais Mauá desde o ano passado e não sai de cima.

O governo do PT achou que teria facilidades ao lidar com a Antaq, mas não consegue convencer os burocratas da agência, que não é órgão do governo, mas de Estado.

Informações: www.polibiobraga.com.br



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

26 respostas

  1. Cidade efetivamente turística é outra coisa, até os projetos tem outro nível. Sonho com o dia que a nossa POA também alce vôos mais altos, mais de acordo com a efetiva capacidade em potencial que possui.

    Curtir

  2. Mandei e-mail para os vereadores cobrando retratação e indicando esta notícia. Os seguintes vereadores estão com as caixas de e-mail cheias, ou seja, “leio muito meus e-mails”: joaobosco@camarapoa.rs.gov.br, julianabrizola@camarapoa.rs.gov.br e mauricio@camarapoa.rs.gov.br

    Curtir

  3. Cada vez tenho mais certeza: querem transformar Porto Alegre em Nova Havana do Sul

    Afinal, é melhor ter espaços públicos caindo aos pedaços do que prédios e lojas modernas

    Curtir

  4. Os idiotas de plantão continuam com as ideologias de boteco bem afiadas. Não sei o motivo das implicâncias comm os espigões na orla. Essas frescuradas sequer passam pela cabeça de Nova Iorque, Chicago, Honk Kong, Xangai e uma série das maiores cidades do mundo. Lá eles estão preocupados em ganhar dinheiro…e não com bobagens interioranas…típicas de muitos dos moradores da capital dos pampas. É entre isso e outra coisas, o ootivo pelo qual estamos sempre 100 anos atrás na história. Nascemos e morreremos uma província portuguesa extrativista e que só sabe explorar o setor primário. Mentalidade de colônia falida.

    Curtir

  5. Nada de espigões..
    ashsuashuasash

    Ta pra sair um prédio de 50 andares nesse projeto.
    sahusahuashhsashasuashusa

    Quem dera um espigão desses em Poa, bem no cais… seria perfeito.
    Mas Porto Alegre é uma cidadezinha de terceiro mundo, não pensa grande…

    Curtir

  6. O Projeto deles é bem mais ousado. Possui um museu do arquiteto espanhol Calatrava (o mesmo do Centro Esportivo das Olimpiadas de Atenas ), e é permitido construir torres de 50 andares em algumas partes da área.

    Curtir

  7. A Antaq liberou rapidinho o projeto do Rio porque lá não havia disputa política, todos os envolvidos eram do mesmo “grupo político”, e aqui no Rio Grande era preciso mostra serviço.

    Curtir

    • Agora que existe “transversalidade” entre as forças políticas envolvidas no Cais da Mauá, o atraso só se justifica para valorizar o “empenho” das autoridades no objetivo de liberar esse projeto.

      Curtir

  8. representantes politicos gauchos, vocês me envergonham!

    Curtir

  9. Antaq = pt

    Outra coisa, pq a Antaq tb nao vai encher o saco deles lá tb..

    Curtir

    • Por que lá é investimento público. A Antaq vai ganhar muito em cima. Sacou a jogada?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: