VERGONHA: Projeto Porto Maravilha saiu depois do Cais Mauá e já está em obras

Projeto Porto Maravilha - Rio de Janeiro

Embora tendo partido muito depois do Projeto Cais Mauá, o Projeto Porto Maravilha, do Rio, já começou as obras da PPP que investirá R$ 7,7 bilhões. OAS, Odebrecht e Carioca são os parceiros privados.

Em Porto Alegre, não foi o caso de PPP. A empresa que recebeu a concessão, investirá R$ 500 milhões na revitalização do cais Mauá, implantando ali algo semelhante a Puerto Madero. O caso está encrespado na Antaq, que não desata o nó.

Governo estadual e prefeitura esperam chegar a um acordo com a Antaq até o final do mês, dando início imediato às obras de infraestrutura e em seguida às obras de revitalização dos armazéns.

A prefeitura acha que se este calendário ocorrer, a Copa das Confederações, 2013, já contará com o básico do Projeto Cais Mauá. Até a Copa de 2014, todas as obras estarão entregues.

Antaq é agência reguladora, independente, e dura na queda

A Antaq é a agência reguladora dos portos e vias navegáveis. Ela empomba com o Projeto Cais Mauá desde o ano passado e não sai de cima.

O governo do PT achou que teria facilidades ao lidar com a Antaq, mas não consegue convencer os burocratas da agência, que não é órgão do governo, mas de Estado.

Informações: www.polibiobraga.com.br



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

26 respostas

  1. Cidade efetivamente turística é outra coisa, até os projetos tem outro nível. Sonho com o dia que a nossa POA também alce vôos mais altos, mais de acordo com a efetiva capacidade em potencial que possui.

  2. Mandei e-mail para os vereadores cobrando retratação e indicando esta notícia. Os seguintes vereadores estão com as caixas de e-mail cheias, ou seja, “leio muito meus e-mails”: joaobosco@camarapoa.rs.gov.br, julianabrizola@camarapoa.rs.gov.br e mauricio@camarapoa.rs.gov.br

  3. Cada vez tenho mais certeza: querem transformar Porto Alegre em Nova Havana do Sul

    Afinal, é melhor ter espaços públicos caindo aos pedaços do que prédios e lojas modernas

  4. Os idiotas de plantão continuam com as ideologias de boteco bem afiadas. Não sei o motivo das implicâncias comm os espigões na orla. Essas frescuradas sequer passam pela cabeça de Nova Iorque, Chicago, Honk Kong, Xangai e uma série das maiores cidades do mundo. Lá eles estão preocupados em ganhar dinheiro…e não com bobagens interioranas…típicas de muitos dos moradores da capital dos pampas. É entre isso e outra coisas, o ootivo pelo qual estamos sempre 100 anos atrás na história. Nascemos e morreremos uma província portuguesa extrativista e que só sabe explorar o setor primário. Mentalidade de colônia falida.

Faça seu comentário aqui: