Neste final de julho, o Ciergs começará a desovar os 8 projetos básicos e executivos de mobilidade urbana que Porto Alegre implementará para a Copa 2014. Tudo terminará em dezembro.
O primeiro projeto é o que trata da Vila Tronco.
A cada projeto será aberta licitação e em seguida iniciadas as obras, porque o dinheiro já está garantido.
Obras que fazem parte do termo de cooperação:
1. Passagem de nível na Farrapos, junto ao viaduto Leonel Brizola.
2. Viadutos nos cruzamentos das avenidas Plínio Brasil Milano e Carlos Gomes, e Aparício Borges com Salvador França e Bento Gonçalves.
3. Passagens de nível na III Perimetral com Cristóvão Colombo e com a Anita Garibaldi.
4. Intersecção da Ceará com Sertório e Souza Reis/Edu Chaves com Sertório.
5. Sistema viário da Beira-Rio e Padre Cacique.
6. Prolongamento da III Perimetral/Corredor Sul.
7. Urbanização e duplicação do sistema Tronco/Cruzeiro.
8. Plano Cicloviário.
Categorias:COPA 2014, Meios de Transporte / Trânsito
Eu estou curioso para ver os projetos pois assim teria um visão mais ampla e globalizada. Será que da para colocar no site?
CurtirCurtir
O QUE SERÁ FEITO DE OBRA PARA O CRUZAMENTO DA SERTORIO COM SOUZA REIS( EDU CHAVES) ?
CurtirCurtir
Sabe se algum prédio será desapropriado na saouza reis? Obrigado
CurtirCurtir
Todas obras rotineiras na vida de uma metrópole, nada demais, não sei porquê tentam vincular com a Copa, não vejo nada de legado em alguns viadutinhos que já eram necessários antes mesmo dela e que qualquer cidade o faria independentemente de Copa do Mundo de Futebol.
CurtirCurtir
Só pra constar, a Avenida Tronco vai ter ciclovia, pois é lei (desde 2009) que toda rua duplicada deve contemplar ciclovia ou ciclofaixa.
CurtirCurtir
Quero ver entrar com uma bicicleta no início dela e chegar ainda com bicicleta no fim… E com carteira…
Nada contra as famílias da vila cruzeiro. Mas nem mesmo de carro eu passaria lá a noite se tiver que parar em sinal vermelho.
CurtirCurtir
Agroa vai…
CurtirCurtir