Área da Stemac em Porto Alegre ganhará polo multiuso

A área onde funciona hoje a Stemac, indústria de geradores de Porto Alegre, na Avenida Sertório, ganhará moderno polo composto de 4 torres residenciais (450 apartamentos), 1 torre comercial (220 conjuntos) e mais um complexo comercial para 12 mega-lojas, num total de 70 mil m² de área construída.

O projeto é da Vortex Arquitetura e se situa numa área de 40 mil m². Já a fábrica da Stemac vai para Nova Santa Rita como noticiado aqui no Blog.

O projeto é de autoria dos arquitetosAntonio Roges Malgarin, Daniela Sikora, Gustavo Masotti, com colaboração dos arquitetos  Jonas F. dos Santos e Rachel Seelig.

Muito boa notícia, em se tratando de uma área próxima a áreas em revitalização como o 4º Distrito.

A localização da Stemac em Porto Alegre:

O projeto do polo multiuso:

Informações: Jornais de Porto Alegre e Vortex Arquitetura.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização 4º Distrito

Tags:,

23 respostas

  1. Gostei do projeto! Achei ele bem moderno e até que, para POA, ele é até bem “ousadinho”. Se tivéssemos vários deles, inclusive na 3ª perimetra, POA seria melhor e mais bela do que hoje é.

    Curtir

  2. Vocês viram as novas imagens do projeto no site da empresa? Ficou muito bom! entrem: http://www.vortexarquitetura.com

    Curtir

  3. Bah esse projeto é muito show! Parabens para empresa de arquitetura!

    Curtir

  4. Pelo menos estão começando a revitalizar o quarto deistrito, falta arrojo para os arquitetos gaúchos, mas já é alguma coisa.

    Curtir

  5. Pena que a Stemac deixou Porto Alegre. Foi-se uma grande indústria que gerava riqueza para a cidade. Lamentável. Perder indústrias, ainda mais de geradores, é péssimo.

    Curtir

  6. Eu já dei uma olhada nesse projeto e parece que existem umas imagens mais recentes e achei muito interessante.Parece que esse escritório melhorou o projeto em relação ao antigo…Eles fizeram um belo projeto também para a nova sede da Stemac em Nova Santa Rita. Muito bom esse escritório de arquitetura.

    Curtir

    • Concordo com o Eduardo, projeto muito bom e adequado para a localização. Temos que incentivar o crescimento e a qualificação da cidade. Que façam mais e mais projetos para revitalizar nossa abandonada cidade.
      abraço,

      Curtir

  7. Para a região este edifícios são uma revolução, afinal por aquela área só tem prédios velhos, abandonados ou para aulgar. Mas me preocupa mto a desindustrialização de Porto Alegre e principalmente o fato de a Stemac levar para Nova Santa Rita a sede administrativa. Sinal de falta de competitividade da cidade. São Paulo só é o que é hoje por ser a sede de 90% das companhias. Aqui as que temos perdemos….De que adianta construir comerciais e residenciais se não há vulto econômico para movimentá-los??!?!!?! Eis a minha indagação….

    Curtir

  8. Não concordo que seja “tão alto assim” como alguns estão reclamando, pelo contrario.
    No entanto, tambem concordo que podiam ser um pouco mais criativos no que se refere a projeto arquitetonico.

    Curtir

  9. nada contra o fato de serem altos. só tb não curti o estilo arquitetônico meio “rossi”. de qualquer forma, excelente notícia para aquela região.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: