Área junto à orla do Guaíba ganha mirante e calçadão


Foram instalados 450 metros quadrados de laje de grês para o calçamento Foto: Luciano Lanes / PMPA

Moradores e frequentadores da Zona Sul da Capital agora têm um novo ponto de lazer para caminhar, correr conversar e tomar o seu tradicional chimarrão até mesmo à noite. As secretarias de Obras e Viação (Smov) e do Meio Ambiente (Smam) concluíram a revitalização da área do antigo bar Timbuka, na avenida Guaíba, bairro Assunção, em frente à Praça Araguaia, entre as ruas Carajá e Chavantes.

Foram instalados 450 metros quadrados de laje de grês para o calçamento da área do passeio ao longo da costa, 150 metros quadrados de pavimento de concreto no piso do mirante, 300 metros quadrados de gramado ao longo do calçadão e bancos. Também foi revitalizado o sistema de iluminação do local. Pelo projeto Praças, dentro do programa Porto Alegre + Luz, foram instalados cinco postes de seis metros de altura, com quatro luminárias com lâmpadas vapor metálico e potência de 150W, cada uma, numa carga total de 3000 W.

Secretário Cássio Trogildo (D) destacou a maior segurança do local Foto: Divulgação/PMPA

“A prefeitura está entregando mais um espaço tradicional de encontro e lazer aos moradores e frequentadores da Zona Sul. É mais um espaço junto à orla do Guaíba, totalmente revitalizado, mais bonito e mais seguro”, destaca o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo.

Prefeitura de Porto Alegre

 

__________________________

É pessoal, vamos nos acostumar que revitalização da orla para a Prefeitura vai ser assim ….

 

 



Categorias:ORLA, Zona Sul

Tags:, , ,

34 respostas

  1. ficou legal melhor do que o restante das calçadas em porto alegre mas acho que dava pra ter aproveitado e fazer mais coisas. porto alegre ainda pode ser muito melhor do que isso.

    Curtir

  2. Longe de mim fazer apologia ao crime e a vandalismo, mas o que fizeram na zona sul é revoltante a ponto de quebrar tudo a marretadas. Eu queria ver o orçamento desse projeto e ver se tudo que foi planejado e acordado foi feito pela prefeitura…

    Curtir

  3. Quanta mediocridade. Se fosse em Curitiba, cidade que pensa turisticamente e cujos cidadãos também o fazem, certamente veríamos algo melhorzinho do que isso.

    A requintada zona sul ficou com ares de balneário de subúrbio carioca. Lamentável.

    Curtir

  4. Também comentei lá na ZH. Acho que o setor de obras da prefeitura é formado só de engenheiros, e engenheiros com mau gosto. Falta o elemento artístico nas obras de Porto Alegre. É só olhar as obras mais antigas, como o viaduto da Borges, por exemplo. Ele não é um elemento puramente utilitário, ele é, além disso, bonito. É disso que a cidade precisa: obras utilitárias E artísticas.

    Usando de exemplo a Avenida Ipiranga: saindo do Praia de Belas em direção ao Vale, as pontes da Ipiranga vão ficando cada vez com menos decoração e ornamentos até se tornarem uma laje de concreto que passam os carros. Está se perdendo o elemento artístico.

    Curtir

  5. ^^ otimo!!
    Parabens.Quem sabe mais gente aqui tb nao manda uma resposta para eles….

    Curtir

  6. eu já dei meu recado no blog da ZH Zona Sul:

    http://wp.clicrbs.com.br/zhzonasul/2011/07/12/orla-mais-bonita-na-assuncao/?topo=13,1,1,,,13#comments

    Pro Grupo RBS, Porto Alegre é capital de primeiro mundo, moderna, sem pobreza e cheia de atrativos… O pior é que a grande massa acaba acreditando

    Curtir

  7. O que aconteceu com o projeto original que tinha sido apresentado anteriormente??

    Curtir

  8. bla.bla.bla.
    choradeira. choradeira.choradeira.

    O portoimagem e seus frequentadores vao mandar emails para a smov, protestar no local, fazer piquete na frente da prefeitura ou chamar a imprensa??
    ou vao continuar so na choradeira do blog…..??????????

    Curtir

    • Tu tem razão Gerson. Só que manifestação com 3 pessoas não existe… este foi o número de pessoas que foi na minha última convocação….

      Curtir

    • Mandei e-mail para o secretário Cassio Trogildo, que por sua vez pediu esclarecimentos do secretário Márcio Bins Ely da Secretaria Municipal do Planejamento sobre a situação do projeto da orla apresentado pela prefeitura e também aqui no blog no link https://portoimagem.wordpress.com/diretrizes-para-a-orla-central-projeto-orla/. Estou no aguardo.

      Curtir

    • Eu não vou protestar, por uma razão muito evidente; Os moradores de Poa merecem o que cá está. Eles amam poa do jeito que ela é…e não admitem que ela seja diferente, pois entendem que Poa é perfeita, indefectível e maravilhosa….e quem fala mal da cidade é execrado. Não estou sendo debochado ou irônico…pois foi exatamente isso o que fizeram comigo na maior comunidade do orktu dedicada a Poa. Os moderadores excluíram amim e outro participante por entenderem que e´ramos muito críticos e negativos. Ficaram só os concordinos e baba-ovos da cidade.
      Então é assim mesmo, caro Gérson. Essa é a nossa natureza. Nós nos contentamos com qualquer porcaria e ficamos indignados quando alguém contesta nossa “qualidade” de vida. Quer saber de uma coisa? Porco só fica realizado chafurdando numa bela poça de lama.

      Curtir

    • Eu não vou protestar, por uma razão muito evidente; Os moradores de Poa merecem o que cá está. Eles amam poa do jeito que ela é…e não admitem que ela seja diferente, pois entendem que Poa é perfeita, indefectível e maravilhosa….e quem fala mal da cidade é execrado. Não estou sendo debochado ou irônico…pois foi exatamente isso o que fizeram comigo na maior comunidade do orkut dedicada a Poa. Os moderadores excluíram a mim e outro participante por entenderem que éramos muito críticos e negativos. Ficaram só os concordinos e baba-ovos da cidade.
      Então é assim mesmo, caro Gérson. Essa é a nossa natureza. Nós nos contentamos com qualquer porcaria e ficamos indignados quando alguém contesta nossa “qualidade” de vida. Quer saber de uma coisa? Porco só fica realizado, chafurdando numa bela poça de lama.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: