Moradores e frequentadores da Zona Sul da Capital agora têm um novo ponto de lazer para caminhar, correr conversar e tomar o seu tradicional chimarrão até mesmo à noite. As secretarias de Obras e Viação (Smov) e do Meio Ambiente (Smam) concluíram a revitalização da área do antigo bar Timbuka, na avenida Guaíba, bairro Assunção, em frente à Praça Araguaia, entre as ruas Carajá e Chavantes.
Foram instalados 450 metros quadrados de laje de grês para o calçamento da área do passeio ao longo da costa, 150 metros quadrados de pavimento de concreto no piso do mirante, 300 metros quadrados de gramado ao longo do calçadão e bancos. Também foi revitalizado o sistema de iluminação do local. Pelo projeto Praças, dentro do programa Porto Alegre + Luz, foram instalados cinco postes de seis metros de altura, com quatro luminárias com lâmpadas vapor metálico e potência de 150W, cada uma, numa carga total de 3000 W.
“A prefeitura está entregando mais um espaço tradicional de encontro e lazer aos moradores e frequentadores da Zona Sul. É mais um espaço junto à orla do Guaíba, totalmente revitalizado, mais bonito e mais seguro”, destaca o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo.
__________________________
É pessoal, vamos nos acostumar que revitalização da orla para a Prefeitura vai ser assim ….
ficou legal melhor do que o restante das calçadas em porto alegre mas acho que dava pra ter aproveitado e fazer mais coisas. porto alegre ainda pode ser muito melhor do que isso.
Longe de mim fazer apologia ao crime e a vandalismo, mas o que fizeram na zona sul é revoltante a ponto de quebrar tudo a marretadas. Eu queria ver o orçamento desse projeto e ver se tudo que foi planejado e acordado foi feito pela prefeitura…
Quanta mediocridade. Se fosse em Curitiba, cidade que pensa turisticamente e cujos cidadãos também o fazem, certamente veríamos algo melhorzinho do que isso.
A requintada zona sul ficou com ares de balneário de subúrbio carioca. Lamentável.
Também comentei lá na ZH. Acho que o setor de obras da prefeitura é formado só de engenheiros, e engenheiros com mau gosto. Falta o elemento artístico nas obras de Porto Alegre. É só olhar as obras mais antigas, como o viaduto da Borges, por exemplo. Ele não é um elemento puramente utilitário, ele é, além disso, bonito. É disso que a cidade precisa: obras utilitárias E artísticas.
Usando de exemplo a Avenida Ipiranga: saindo do Praia de Belas em direção ao Vale, as pontes da Ipiranga vão ficando cada vez com menos decoração e ornamentos até se tornarem uma laje de concreto que passam os carros. Está se perdendo o elemento artístico.
^^ otimo!!
Parabens.Quem sabe mais gente aqui tb nao manda uma resposta para eles….
eu já dei meu recado no blog da ZH Zona Sul:
http://wp.clicrbs.com.br/zhzonasul/2011/07/12/orla-mais-bonita-na-assuncao/?topo=13,1,1,,,13#comments
Pro Grupo RBS, Porto Alegre é capital de primeiro mundo, moderna, sem pobreza e cheia de atrativos… O pior é que a grande massa acaba acreditando
O que aconteceu com o projeto original que tinha sido apresentado anteriormente??
Por isso que nunca nunca mais sequer olho em projetos, quanto mais acreditar neles. Porto Alegre é TRIdecepcionante.
bla.bla.bla.
choradeira. choradeira.choradeira.
O portoimagem e seus frequentadores vao mandar emails para a smov, protestar no local, fazer piquete na frente da prefeitura ou chamar a imprensa??
ou vao continuar so na choradeira do blog…..??????????
Tu tem razão Gerson. Só que manifestação com 3 pessoas não existe… este foi o número de pessoas que foi na minha última convocação….
Mandei e-mail para o secretário Cassio Trogildo, que por sua vez pediu esclarecimentos do secretário Márcio Bins Ely da Secretaria Municipal do Planejamento sobre a situação do projeto da orla apresentado pela prefeitura e também aqui no blog no link https://portoimagem.wordpress.com/diretrizes-para-a-orla-central-projeto-orla/. Estou no aguardo.
Ótimo Renan ! Esta pseudo-revitalização deste pedaço da orla demonstra acima de tudo que não há diretriz alguma e, se há, não está sendo seguida de jeito nenhum.
Eu não vou protestar, por uma razão muito evidente; Os moradores de Poa merecem o que cá está. Eles amam poa do jeito que ela é…e não admitem que ela seja diferente, pois entendem que Poa é perfeita, indefectível e maravilhosa….e quem fala mal da cidade é execrado. Não estou sendo debochado ou irônico…pois foi exatamente isso o que fizeram comigo na maior comunidade do orktu dedicada a Poa. Os moderadores excluíram amim e outro participante por entenderem que e´ramos muito críticos e negativos. Ficaram só os concordinos e baba-ovos da cidade.
Então é assim mesmo, caro Gérson. Essa é a nossa natureza. Nós nos contentamos com qualquer porcaria e ficamos indignados quando alguém contesta nossa “qualidade” de vida. Quer saber de uma coisa? Porco só fica realizado chafurdando numa bela poça de lama.
Eu não vou protestar, por uma razão muito evidente; Os moradores de Poa merecem o que cá está. Eles amam poa do jeito que ela é…e não admitem que ela seja diferente, pois entendem que Poa é perfeita, indefectível e maravilhosa….e quem fala mal da cidade é execrado. Não estou sendo debochado ou irônico…pois foi exatamente isso o que fizeram comigo na maior comunidade do orkut dedicada a Poa. Os moderadores excluíram a mim e outro participante por entenderem que éramos muito críticos e negativos. Ficaram só os concordinos e baba-ovos da cidade.
Então é assim mesmo, caro Gérson. Essa é a nossa natureza. Nós nos contentamos com qualquer porcaria e ficamos indignados quando alguém contesta nossa “qualidade” de vida. Quer saber de uma coisa? Porco só fica realizado, chafurdando numa bela poça de lama.