Área total do pátio passará de 84 mil m² para 144 mil m², com investimento de R$ 23 milhões
A Infraero assinou ontem (6) a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
De acordo com a estatal, a área do pátio passará de 84 mil m² para 144 mil m², com investimento total de R$ 23 milhões. Após a ampliação, o aeroporto terá nove novas posições para o estacionamento de aeronaves.
O edital foi lançado no início de fevereiro deste ano. A previsão é que a obra seja concluída até fevereiro de 2012.
O terminal do aeroporto Afonso Pena também será ampliado. As obras devem começar em junho de 2012 e estão orçadas em R$ 41,3 milhões. Segundo a Infraero, o edital para a contratação do projeto está em processo de elaboração.
_________________________________________________
E o Salgado Filho vai ganhar quantos fingers ? 3 ?
Categorias:COPA 2014
Alguns que escrevem aqui não leem direito a notícia e ainda ficando praguejando para que Curitiba tenha menos investimentos que POA. O Salgado Filho receberá mais de R$ 300 milhões em obras até 2014. Curitiba, como sempre, receberá menos – apenas R$80 milhões. As duas cidades tem movimentos parecidos em seus aeroportos. O Paraná é, historicamente, preterido pelo Governo Federal, mas isso não significa que mais investimentos para o Paraná retire repasses que o RS merece. O Paraná é o grande injustiçado no sul – vejam os repasses federais anuais por estado e vão entender -, mas o sul como um todo contribui muito com a União e recebe migalhas. Não sei como farão 9 fingers com 40 milhões de reais para ampliação do terminal do Afonso Pena, mas certamente a Infraero está enganado os paranaenses e os brasileiros que usam o Afonso Pena.
CurtirCurtir
Diria que pior do que ver o tratamento preferencial dado à Curitiba, que já possui o ILS CAT II e está ganhando o III, é ver isso aqui:
O futuro Confins ampliado pela iniciativa privada exatamente nos moldes que o governo estadual mineiro pediu para que Dilma o fizesse e a gente com novos meros 3 (três) fingers.
CurtirCurtir
O Salgado Filho é o mais movimentado da região sul do país, deveria receber tal tratamento.
Nesse sentido, gostei do projeto Sistema Fecomércio para a área deles junto à free-way mas é uma, pena que ficará exatamente na única área onde seria possível fazer uma nova pista paralela de operações simultâneas para o salgado Filho, que apesar d enão precisar, agilizaria os poucos e decolagens quando atingirmos os 10 milhões de passageiros em 2010, pois hoje isso acontece em Brasília e não há aquelas longas filas de espera de aviões em terra esperando em terra para decolar ou orbitando no ar esperando autorização para pousar, como ocorrer em Congonhas. Uma segunda pista em POA hoje sme dúvida não é (e nem nunca será) algo imprescindível, mas seria extremamente útil. Além disso, mais pátios e terminais poderiam lá serem erguidos e também ligados ao atual terminal 2 pelo aeromóvel. Bastaria um nivevamento da pista de maneira que não ficasse sujeita aos alagamentos a que aquele terreno atualmente é suscetível.
CurtirCurtir
Sempre a favor de Curitiba. Primeiro o ILS-3, agora esses fingers.
Me poupe, mas POA tem movimento maior que CUritiba.
CurtirCurtir
Vou ganhar mais um netinho.
CurtirCurtir
3, 4, 5…9 fingers…….. R$ 20, 30, 40 milhoes para fazerem ampliacoes, puxadinhos, adaptacoes… Tudo nao passa de um palhativo para a situacao caotica atual de nossos terminais aereos.
Pq ja nao constroem um terminal novo de R$100-200 milhoes com dezenas de fingers que venha a suprir a demanda pelos proximos 20 anos?
Resposta: pq se ganha(rouba) muito mais fazendo varias licitacoes e enrolando a populacao.
CurtirCurtir
Vale lembrar que Curitiba serve de alternativa para os já congestionados terminais de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.
CurtirCurtir
Nunca vi ninguém descer em Curitiba pra isso.
CurtirCurtir
Alternativa em caso de neblina ou algum acidente como saída de pista por exemplo.
CurtirCurtir
Que deixem os incultos e barbaros se servirem primeiro. Nos teremos a nossa vez.
CurtirCurtir
“Que deixem os incultos e barbaros se servirem primeiro. Nos teremos a nossa vez.”
O Ricardo e a sua pendenga mal resolvida com Curitiba. Isso ainda vai me dar um neto.
CurtirCurtir
“Porto Alegre não precisa de mais que 3 fingers, mais que isso vai abalar com o ecossistema dos quero-queros que residem no local”, vai dizer um ecologista.
CurtirCurtir
Perdoa a trollagem, mas POA vai ganhar (e vem ganhando) um middle finger…
CurtirCurtir
Thumbs up pelo valor comico.
CurtirCurtir
o aeroporto de curitiba é depressivo
CurtirCurtir