Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre
Dois dias após a instalação de um novo sistema de coleta de lixo em Porto Alegre, vândalos incendiaram na madrugada desta quinta-feira (14) dois contêineres importados no valor de R$ 4.000 cada.
Os equipamentos, fabricados na Itália, são pintados com tinta antipichação e feitos em aço galvanizado, que impede a propagação do fogo. Mesmo assim, foram inutilizados pelos atos, que ocorreram no Centro Histórico da capital, nas ruas Duque de Caxias e João Manoel. Por pouco as chamas não atingiram uma sapataria próxima ao prédio da Defensoria Pública.
De acordo com o prefeito José Fortunati (PDT), o prejuízo não será repassado ao cidadão, e sim à empresa contratada para a instalação do novo serviço, que dispõe de cem contêineres extra para substituições.
“É lamentável esse ato de vandalismo e depredação cometido contra os contêineres. Infelizmente, temos uma pequena parcela doente da população que não contribui. Tenho certeza de que a imensa maioria da população ama sua cidade, quer colaborar, cobra de forma firme o poder publico e quer ser parceira”, ressaltou Fortunati.
Ao todo serão 1.100 equipamentos instalados no centro da cidade e em treze bairros próximos até o dia 18 deste mês. Quatrocentos já estão em uso.
A expectativa da Prefeitura é implantar os contêineres em toda a cidade a partir do ano que vem. Os equipamentos são disponibilizados a cada cem metros para receber lixo orgânico, evitando que os descartes domésticos fiquem acumulados em lixeiras nas calçadas e nas vias.
Fonte: UOL NOTÍCIAS
Categorias:Outros assuntos
Que pena que viremos notícias pelos motivos errados.
OBS.: pelo menos não divulgaram a nossa orla e seu calçadão suburbano de laje gres. Hehehe. Essa sim poderia ser vandalizada para ver se refaziam com algo decente.
CurtirCurtir
saiu no terra tambem….
CurtirCurtir
Triste ver uma notícia dessas. Nada justifica um cidadão destruir a própria cidade, ainda mais sem motivo aparente algum, como nesse caso. Simplesmente ridículo.
CurtirCurtir
Pior e que, para algumas pessoas e ideologias, uma atitude dessas é justificável.Na verdade, esses canalhas é que são os culpados de tudo.
CurtirCurtir