CAIS MAUÁ – Dia 18 de julho 80 outdoors serão espalhados pela cidade

80 outdoors como este estarão na cidade dia 18

Assim serão os outdoors que serão espalhados por Porto Alegre a partir do dia 18 de julho. As entidades empresariais SINDPOA, FEDERASUL, SINDILOJAS E CDL iniciam a campanha pela aceleração dos trâmites para que vire realidade o Projeto de Revitalização do Cais Mauá.

Será muito positiva a campanha e participaremos dela de alguma forma, com certeza.

Parabéns às entidades participantes. Antes tarde do que nunca !



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, QUERO CAIS

Tags:, , , , ,

14 respostas

  1. Imagino em épocas festivas como a Semana Farroupilha ou dias de decisões de Gauchão e eventos afins, todas essas gruas vermelhas do cais com bandeiras do Rio Grande e à noite iluminadas artisticamente. Que belo movimento trará à região, que bom lugar para o lazer que vai ser.

    Curtir

  2. Falei pessoalmente com os representantes da Federasul e do SindPoa e não tem nenhuma conotacao de pressao nessa campanha, ao contrário, tiveram todo o cuidado para que não houvesse essa leitura, até porque sabem perfeitamente que o Carlos Pestana está resolvendo a pendência com a Antaq e o governo vai em breve fazer a entrega da área. O objetivo é sensibilizar a população para a importância desse projeto e da sua urgência. Na verdade agora a Prefeitura também terá um papel importante nisso, dando prioridade às licenças necessárias, para que as obras comecem o quanto antes (ou seja, dezembro….). E depois que o Consórcio também se aplique para que pelo menos os armazéns fiquem prontos em outubro de 2013, para aproveitar esse inicio de movimento da Copa das Confederações e que em 2014 pelo menos o centro comercial o centro cultural no frigorífico estejam já funcionando.

    Se um grupo de entidades, que está apoiando um projeto do Estado do RS, que o próprio Gov. diz que quer ver realizado, pode irritá-lo com uma campanha que nao tem uma palavra contra o próprio governador… imagina como ele não deve se sentir com as fortes pressões dos professores contra o seu pacote…. não queria estar na pele dos professores….

    Curtir

    • Até pode ser, Piqué. Mesmo assim, não entendi bem essa campanha. Logo agora, que o governo anunciou que o nó está sendo desatado junto à Antaq. Sei lá, achei essa ação um pouco extemporânea, fora do contexto. Pode dar certo, ou não.

      Curtir

  3. “Quanto antes acontecer, melhor”: digo, eu.

    Curtir

  4. Hummmm…tenho medo que o tiro saia pela culatra.
    Daqui a pouco vai aparecer meia duzia de ecoxiit*as protestando e tudo vai acabar em plebiscito popular.
    Vcs sabem, na Neverland tudo e’ possivel.

    Curtir

  5. A logica dos petistas e’ algo que so’ eles mesmos entendem.

    Curtir

    • Não é facil de explicar, pois trata-se do suprassumo do egocentrismo, quase uma religião.

      Curtir

    • Verdade, Ricardo! Não sei por que me lembrou o livro Guerra dos Tronos.

      Parece que ninguém pode pressionar ou cobrar os petistas, como se eles fossem reis…

      Afinal de contas, quem manda no governo?

      As entidades/associações envolvidas nessa campanha estão cobrando o desejo da população que ainda não foi atendido.

      Lembro que as pesquisas do ano passado indicavam que a maioria da população era a favor e queria a revitalização como prioridade.

      Curtir

    • Na verdade a lógica petista é bem fácil de entender. Existem duas basicamente: a dos idiotas que são contra tudo que a iniciativa privada e empresários participem, que vivem gritando palavras de ordem como fora FMI e coisas do gênero; e a dos corruptos que são contra tudo que não renda uma boquinha para o partido ou para algum petista em questão.
      Como exemplo da primeira lógica, temos pessoas como o Raul Pont e o Olivio. Como exemplo da segundo temos quase toda cambada que está ou esteve no governo federal.

      Curtir

  6. Parabéns mesmo!

    Só que agora ele já está bem encaminhado, então isso nem era tão necessário, apesar de ser bem válido.

    Poderiam fazer isso para mostrar a orla e o mirante nestes outdoors, já que, estes sim, parece que ficarão iguaizinhos como atualmente estão para a Copa e para depois dela, já que a Prefeitura está inerte.

    Curtir

  7. Não sei se essa campanha é oportuna, pois ela explicita que são os empresários que estão pressionando o governo. Não creio que esse governo se submeta a pressões dos setores privados. Vão irritar Tarso Genro, que está agindo de forma madura, procurando viabilizar a revitalização do Cais Mauá, apesar de todas ilegalidades do processo. Essa tentativa de patrolar Tarso Genro é gol contra a revitalização portuária. Não é assim que funciona, aguardem para ver …

    Curtir

    • Isso mesmo. Que esse capital atrevido fique bem quietinho senão incita o marxismo dentro do Tarso.

      Curtir

    • Qualquer outro governador ficaria feliz com esse apoio do empresariado gaúcho em sua luta contra a ANTAQ. Só de pensar que o Tarso poderá ficar irritado com isso e pode voltar atrás em sua decisão como um garotinho teimoso e mimado, mostra muito da mentalidade petista.
      Curioso é que quando os petistas estão na oposição fazem pressão furiosa contra qualquer coisa. Esse comentário mostra o quanto o PT gosta da democracia. Todos podem se posicionar, desde que seja a favor, senão “irrita” o governo.
      Mas ainda bem que não é isso que vai acontecer. O Tarso está mostrando alguma sensatez nesse processo.

      Curtir

  8. É possível que ateiem fogo nos outdoors.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: