Mirante do Morro Santa Teresa – ficará assim para a Copa 2014 ?

Se já não bastasse a falta de uma torre aberta para utilizarmos como mirante, o nosso belvedere natural agoniza.

Outrora um dos mais movimentados pontos turísticos de Porto Alegre, o Belvedere Deputado Ruy Ramos, ou simplesmente, Mirante do Morro Santa Teresa, segue abandonado, há anos retirado do circuito turístico oficial da cidade. Já existiu, no local, um restaurante panorâmico, muito bom, frequentado por turistas e pela população da cidade.

E a Prefeitura ignora, como sempre, esta opção turística.

Veja as fotos !

Localização do Mirante:

 

Post repetição de outro publicado em 4 de maio de 2011.  

 

 



Categorias:Belvedere do Santa Teresa, Morros da Cidade

Tags:,

41 respostas

  1. Precisamos iniciar a campanha: “Livrem o morro Santa Teresa dos que se apoderam dele”.

    Curtir

  2. Um bondinho do Morro Santa Tereza até um complexo turístico no Guaíba na altura do Beira Rio seria um sonho. .

    Curtir

  3. E só para finalizar, segue um excelente vídeo-relato de um casal de turistas no Píer de Santa Monica e em Venice Beach, em Los Angeles:

    Algo assim seria plenamente viável no entorno do beira-rio e seria complementar ao projeto dos boninhos aéreos de Camboriú do nosso Mirante do Morro Santa Tereza, pois poderíamos ter na base de onde eles partiriam tudo o que tem nessa região de L.A. . DE qualquer forma, o Gasômetro poderia abrigar um píer assim, caso o projeto do entorno do Beira-Rio realmente saia ou então, quem sabe até mesmo o nossso extremo sul de POA poderia abrigar algo assim. Tanto a população quanto os turistas gostam de coisas assim para o seu lazer.

    Curtir

    • Algo assim na nossa cidade encheria completamente de vida a nossa orla, seria maravilhoso! Veja como há inúmeros turistas e total engajamento da população, todos curtindo a orla, totalmente integrada a cidade! L.A. não seria L.A. sem o seu píer de Santa Monica Beach e suas ciclovias e calçadões que a ligam à Venice Beach, também em L.A. Nossa orla comporta plenamente isso!

      Curtir

  4. E um passeio completo em vídeo do Bondinho Aéreo de Camboriú funcionando e com turistas, algo que também poderíamos ter em POA e assim segurar por mais tempo em POA os milhares de turistas que hoje apenas desembarcam na cidade rumo à Gramado:

    Não acham? A Iniciativa privada poderia fazê-lo e administrá-lo.

    Curtir

  5. Esse vídeo em HD mostra o que BH tem e poderíamos ter também na área do nosso mirante:

    Ele começa mostrando a Torre Alta Vista na divisa do Bairro Belvedere (BH) com a cidade de Nova Lima, depois mostra o simples mas caprichadíssimo mirante dos belo-horizontinos que fica na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras e, após mostrar aéreas de alguma partes do centro deles e da Lagoa da Pampuha (que não acho lá essas coisas), finalizam com uma belíssima imagem noturna da Torre Alta vista.

    Curtir

    • Só para destacar melhor para quem não conhece BH, já que não dá para perceber no vídeo, vendo lá de cima do helicóptero, qual seria a tal praça/mirante, pois se tem a impressão de que é tudo plano. Ela (Praça do Papa) é a segunda “rótula” a aparecer no vídeo (e é a maior de todas), cujo terreno tem diferentes níveis/relevos. A primeira é só uma rótula no meio da cidade, mas a segunda é um belo e bem cuidado espaço público em que os turistas e cidadãos podem contemplar com conforto e segurança toda a cidade de BH, de dia e à noite.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: