Secretário Nereu D’Ávila chama vândalos de contêineres de “PSICOPATAS”

Guarda Municipal irá monitorar os coletores de lixo no Centro Histórico de Porto Alegre

O secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D’Avila, comparou, em entrevista à Rádio Guaíba, os vândalos que queimaram dois contêineres de coleta automatizada de lixo em Porto Alegre a pichadores de monumentos e estátuas. “São elementos anti-sociais, são elementos destrutivos, verdadeiros psicopatas que querem aliviar suas frustrações destruindo o patrimônio publico”, afirmou.

D’Ávila anunciou que a Guarda Municipal irá monitorar os contêineres no Centro Histórico e, se for necessário, os agentes poderão prender vândalos. A guarda possui 600 funcionários divididos em dez áreas da cidade. No Centro, trabalham nove agentes por turno e mais 15 do Grupamento Especial Motorizado (divididos em três carros e seis motocicletas).

O secretário destacou a necessidade de a população ajudar a prefeitura, denunciando atos de vandalismo. “Destruir os contêineres é destruir um patrimônio público. Além disso, coloca a saúde em risco (em função do lixo)”, destacou. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 e 153. As estruturas danificadas ficam na rua Duque de Caxias e na esquina das ruas General João Manoel e Sete de Setembro. O prejuízo estimado é de R$ 8 mil.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

11 respostas

  1. Logo este sr. Nereu D’Ávila, logo êle… E c/ relação a esta tal Guarda Municipal, pra que serve mesmo este grupelho (mais um) além de servir de provedor de empreguinhos para alguns protegidos de nossa exuberante classe política? Como diz o Augusto, vivemos em uma vila imunda e sem qualquer perspectiva de um mínimo de civilidade, “administrada” por um bando de nécios, auto-suficientes em sua soberba. Enfim, a cretinice generalizada, da qual somos todos prisioneiros. Haja, haja…

    Curtir

  2. mas q são doentes é óbvio… falta de laço

    Curtir

  3. Monitorar como? Vândalos têm todo o tempo do mundo para cometer seus atos. Monitora daqui e vandalizam de lá…e vice-versa.

    É uma barbadinha depredar as coisas em uma cidade com o Poa…comandada por eunucos, senis, decrépitos, delicados e impotentes.

    Não estão ateando fogo somente nos contêineres…mas no NOSSO DINHEIRO.
    Poa é a cidade que perdeu a luta contra o vandalismo e a sujeira.
    Temos que nos contentar em viver nessa vila imunda…e que será cada vez mais suja daqui em diante…já que aqui é o lugar ideal para que o vandalismo prospere.
    O os políticos e Poder público a única coisa que sabem fazer é apelos e discursos patéticos.
    Que dane-se esta cidade!

    Curtir

    • for a change: o que você propõe?

      Curtir

      • Prender os vândalos e deixar eles presos pelo tempo determinado em lei. Faz isso com uns dois e o problema desaparece para sempre.

        Já vi em fotolog de pixador o BO da policia da prisao dele, sendo mostrado como troféu ou “diploma de pixador”. Essa é a única causa de todo o problema.

        Curtir

      • Em primeiro lugar…é IRRELERVANTE a classificação sócio-psicológica se se dá a esse tipod e gente. Se são psicopatas, vâqndalos, desocupados, etc… Não interessa. O que importa é que eles fazem atos de vandalismo. Não quero nem saber o por que…o motivo, a razão. O que me interessa (e deveria interessar aos cidadãos de Bem) é que não haja atos de depredação do patrimônio público.
        Portanto…to me lichando se o Nereu D’ávila acha que são psicopatas..até porque, eles não são. Psicopatia é outra coisa bem diferente.
        Agora vamos ao que eu proponho; Muito simples: que a o poder público coloque as mãos nesse tipo de gente, dê-lhes uma bela camaçada de pau, fiche-os, multe-os e façam-nos ressarcir integralmente os prejuízos que causaram.

        Curtir

        • a tua cantilena “porrada em vagabundo” eu já conheço. O que eu quero saber é: como tu vai descobrir quem são os vândalos?

          Curtir

          • Não precisa descobrir. A polícia já sabe há juito tempo quem participa desse tipo de ação.
            Se não pegar o vagaba no flagra, é simples. Prende outros vagabundos que fazem esse tipo de coisa e faz eles delatarem os demais companheiros de vagabundagem. Há vários métodos interessantes e bem convincentes pra fazer eles abrirem a boca.

            Curtir

  4. Parece que POA é um gordinho tímido que acabou de sofrer bullying, torce por um futuro melhor sem saber agir adequadamente. Torraram duas lixeiras de 4 mil e o máximo que fazem é botar guarda circulando… só quero ver a efetividade. Nada de projetos de conscientização, nada de mudança na educação…

    Curtir

  5. Não tem a ver com este assunto, mas: hoje em Zero Hora saiu uma matéria sobre aquilo que já havíamos alertado aqui no Blog: o BRT de Porto Alegre seria uma farsa??? Talvez o maior especialista em BRT no Brasil – Luis Antonio LIndau, professor da UFRGS – enumerou diversos pontos que geram controvérsias no novo modelo de ônibus apresentado.

    Curtir

  6. E’ obvio que sao doentes…mas nao psicopata (ate’ podem ser) mas nesse caso, sociopata. E outra, antes que venham com o “tem que educar” bull shit, quando vim a NY pela primeira vez em 1982, tinham areas que eram piores que qualquer favela da Rio. So’ que TODOS TINHAM EDUCACAO, E DAS MELHORES NAQUELA EPOCA. Aprendiamos na escola tudo sobre comportamento civilizado, dirigir, hegiene e afazeres de casa etc….so’ que naquela epoca nao tinha o TOLERANCIA ZERO. Logo depois que implantaram o TZ parece que derrepente todos relembraram as licoes da escola, que coisa hein, as pessoas lembram como se comportar bem, depois de levar um cacetete do lado da orelha. interessante como a memoria funciona.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: