HED terá nova emergência em 2012

Nova emergência do HED abre em 2012 (no prédio da esquerda da foto)

O Hospital Ernesto Dornelles, na Capital, receberá um presente especial ao completar 50 anos em 2012: a nova emergência hospitalar. A previsão é de que as obras terminem até o fim do ano e que, ainda no 1 trimestre, aconteça a inauguração oficial.

Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento será triplicada. Atualmente, há cerca de 3 mil atendimentos por mês. Com a nova emergência, a meta é chegar a 9 mil no mesmo período. Em relação aos pacientes em estado grave, o atendimento deverá ter mais qualidade. Conforme o superintendente administrativo do Hospital Ernesto Dornelles, Vicente Rossato, com a mudança, essa será uma das emergências mais modernas da cidade.

Segundo os coordenadores da emergência, Cyro Leães e Juliana Fernandes, a qualidade e a ampliação do espaço são grandes diferenciais. Somente a área física passará para 1,4 mil metros quadrados. Além disso, no primeiro andar, haverá o atendimento clínico e, no segundo, estará a ala de internação, que é um dos grandes gargalos das emergências hospitalares na Capital.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

1 resposta

  1. maravilha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: