Ponte do Guaíba: diferença de preços deixa mal Hideraldo Caron e o Dnit

O jornal Zero Hora desta segunda-feira botou mais lenha na fogueira onde queima o diretor de Infraestrutura do Dnit, o petista gaúcho Hideraldo Caron.

A jornalista Letícia Duarte  publicou uma tabela que o engenheiro Gilberto Flach armou, na qual ele compara os preços pagos para construir uma ponte sobre o Rio Paraná e a ponte do Guaíba. O preço da ponte do Guaíba é sete vezes maior.

Olhem a tabela do engenheiro:

PR busca compensação e tenta derrubar Hideraldo Caron do Dnit

A revista Veja deste final de semana replicou pesadíssimas acusações do PR contra o petista gaúcho Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura do Dnit.

Hideraldo Caron foi diretor do Daer no governo Olívio Dutra. Investigado pelo TCE, foi multado em R$ 269 mil. Há transito em julgado no caso.

Na Veja, Luiz Antonio Pagot, o diretor Geral, denunciou que seu diretor gaúcho autorizou sobrefaturamento na duplicação do trecho Osório-Palhoça da BR-101. “Ele também recebe mesadas de empreiteiras para complementar salários”, revelou Luiz Pagot a um grupo de deputados do PR, segundo registrou a revista.

No RS, Hideraldo Caron é homem do deputado Paulo Pimenta e do governador Tarso Genro. Nenhum dos dois saiu em defesa dele. Dilma Roussef já avisou que vai mandá-lo embora.

Fonte: Políbio Braga

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Por que não deixam a concessionária Concepa construir a ponte por 250 milhões como falaram que poderiam construir ?

 

 



Categorias:Nova ponte Guaíba

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15 respostas

  1. E ai quem vai fazer estes caras se por no lugar deles e ai povo qual é grana publica que esta em jogo ,pra estes cara colocar no bolso, envestido em patrimonio própio ! acorda povoooooo !!!!!!!!!!!!!!

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  2. @portofan: Alem de ter sido proposto no Governo Yeda. Algo que os PTs jamais concordariam.

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  3. Vale lembrar que a ponte sobre o rio Paraná possui 3,6 Km por cima das águas, possui 2 pistas, sem calçada, ciclovia, não é estaiada, possui um pequeno vão livre para os barcos pesqueiros passarem. todo o seu acesso é feito por terra, não possui nenhum viaduto e algum tempo atrás, toda sua fiação de luz foi roubada. Nada que apague o hiperfaturamento sobre a futura ponte sobre o Guaíba !

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  4. de qualquer forma, hideraldo caron foi saindo do dnit pela dilma.

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  5. Na ZH de hoje, na Pagina 10, se nao me engano, tem a resposta do superintendente do Dnit afirmando que a diferenca de precos deve-se aos acessos que a Ponte do Guaiba demandara’ e que custam mais caro e tambem pelo fato dela ter mais pistas que esta do Rio Parana.

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  6. Acho interessante que nem uma dessas entidades se apresenta para dar uma explicação. Seus diretores, acredito,devem sentir vergonha.
    Parece-me que nunca a mídia esteve tão atuante em revelar esses descalabros e certamente essa exposição levará a responsabilizaço pelos órgãos competentes.

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  7. Essa ponte sobre o Rio Paraná liga a cidade de Guaíra PR a cidade de Mundo Novo MS, ela levou mais de dez anos para ser construida, pois ela conflitava com o transporte de balsas que fazia a travessia do rio. Ela equivale em extensão a construção de uma ponte da praia de Ipanema ao centro de Guaíba. Durante os primeiros tres anos (se não me engano)a empresa que operava com as balsas cobrou pedágio na ponte, depois deste prazo a ponte passou a operar livre.Ela é a maior ponte fluvial do Brasil é um ponte de pista simples, tem o vão central mais alto, para a passagem de navios.

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  8. Esta pessoa não eh engenheiro, eh matemático. Para ser um pouco coerente no mínimo tem que comparar por m²!

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  9. Tá louco! Deixar a Concepa construir a ponte por 250 milhões? (valor que é diretamente proporcional à ponte de Curitiba considerando numero de faixas). Como vão fortalecer a coligação pras próximas eleições???

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  10. Aí está a resposta pq eu rejeito 99% dos projetos públicos que postam aqui no blog! Por melhor que sejam as intenções, acaba saindo no mínimo o dobro do preço, o resultado depois de pronto é frequentemente horrendo e a manutenção pior ainda.

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  11. Gilberto, porque a da Concepa seria mais barata e talvez não conseguissem fazer o relatatado pela revista Veja, ao menos não nas mesmas proporçoes e valores, o que desagrada muito o bando de gananciosos que não se dão por satisfeitos em já meter a mão no erário público, ou seja, no bolso da população. E como todo mundo é alienado e fica calado, fica tudo por isso mesmo.

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  12. No Ministério dos Transportes e no Dnit, cada qual que entra é mais safado que o outro. Só tem estelionatário por lá.
    Esse é o meu Brasil.

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  13. O Hideraldo Caron e’ catarinense, na verdade.

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