Indefinição sobre Minizoo da Redenção continua

Macaco no Minizoo - Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Passados quase quatro meses do anúncio da prefeitura, ainda não há definição sobre quando haverá a desativação do Minizoo da Redenção, na área central da cidade.

A decisão de fechamento levou em consideração as más condições do local. Além disso, o espaço teve a reprovação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o Gabinete da Primeira-Dama, responsável pelo processo de fechamento do minizoo, ainda está sendo buscado um local adequado para os animais. Nos próximos dias deve haver uma definição.

Os visitantes podem encontrar no local cerca de 85 moradores, como micos-prego, jabutis, araras e papagaios. Os micos-prego são os que mais chamam a atenção. O Minizoo segue em funcionamento. O espaço da Redenção está aberto à visitação, gratuita, de terça-feira a domingo, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. Na segunda-feira, fecha para manutenção.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

15 respostas

  1. Vamos pensar positivo, é fácil adequar as exigências do IBAMA e não custará muito, ainda existe espaços ensolarados perto da sede administrativa. Também algumas árvores exóticas podem ser podadas ou transplantadas. É possível transformar o local possibilitando vida digna para os silvestres. Um MiniZôo moderno, amplo, ensolarado, com abrigos e esconderijos, próprio para educação ambiental. Tudo amplo com divisórias transparentes e aves com acesso as copas das árvores. Podemos ter o melhor MiniZôo do mundo.

    Curtir

    • Ibirá, e mais se algo for feito de forma profissional e inteligente, dando segurança e conforto aos animais, mais uma atração teremos na cidade de Porto Alegre, carente de atrações para os nossos fins de semana.

      Curtir

  2. Estes animais teriam que passar por um período de adaptação. Na África existem reservas especializadas em readaptar animais que estavam cativos, para serem reitegrados a floresta. Mas no Brasil não sei se existe este tipo de reserva

    Curtir

  3. A populacao nao quer zoo recuperado coisa nenhuma, a maioria tenho certeza quer mesmo e’ que soltem esses animais na mata, onde e’ o lugar deles.

    Curtir

    • Ricardo

      Se largarem estes bichos na mata, todos eles morrem, não é assim, estes animais não sabem se defender nem achar comida.

      Curtir

      • Se morrerem, provavelmente vai ser servindo de alimento para outros bichos, o que e’ normal, faz parte do ciclo da vida. Se nao forem comidos por outros animais, vao morrer e servir de adubo para arvores e plantas, o que tambem e’ normal. A natureza toma conta do problema e nao cobra manutencao nenhuma da prefeitura.

        Curtir

      • Ricardo

        Que amor de criatura que tu és, é mais fácil e mais humano pegar um porrete e bater na cabeça dos macaquinhos no lugar de deixá-los morre de fome na mata, acho que não é bem a motivação que o IBAMA teve quando falou em interditar o mini-zoo!

        Curtir

        • Ricardo não é por aí, eles deviam levar estes animais para o Zoo em Sapucaia. não entendo do assunto, mas acho que estes animais não podem mais serem soltos na natureza, eles não sabem se defender e nem procurar comida sózinhos.

          Curtir

    • Pesquisa demonstra que 75% da população quer a permanência do MiniZôo na Redenção.

      Curtir

  4. Desde quanto primeira dama deve ocupar cargos no secretariado. O PDT parece que não tem memória, houve um ex-governador que quase jogou fora seu passado parlamentar pela teimosia em manter uma primeira Dama de secretária da educação, preciso dizer mais.

    Curtir

  5. A prefeitura é responsável pela manutenção, se está assim é por culpa dela!
    Má administração gerou esta precariedade!
    Mas agora está tudo resolvido, criada a Secretaria do Bem Estar Animal com verba suficiente para a manutenção.
    A população quer o Minizôo recuperado, agora o prefeito pode recuperar!

    Curtir

  6. Será que o vice prefeito José Fortunati continuará abonando esta conduta irresponsável do gabinete da primeira dama que não tem nenhum conhecimento sobre animais silvestres e que é assessorada por pessoas sem nenhum conhecimento técnico. Esta atitude doentia da primeira dama em acabar com o mini zoo só vai prejudicar a campanha do vice prefeito Jose Fortunati e infelizmente eu como seu amigo nunca poderei chamar ele de prefeito eleito de Porto Alegre, pois nas ultimas eleições ele foi eleito vice prefeito pelo povo de Porto Alegre.

    Curtir

    • O Prof Girafalis solicitou à Câmara de Vereadores, estudo legal e autorização para acumular a diretoria da pasta que atualmente é dirigida pela Dona Florinda. Sendo assim, ele criou uma Secretaria comandada pela esposa…..esposa essa, que não comanda nada…já que seu marido quer gerenciar a pasta.
      Depois não sabem porquê Porto Alegre não dá certo e jamais dará. A PMPA é um grande barato.

      Curtir

  7. Pobres primatas

    Curtir

Trackbacks

  1. MINIZOO DA REDENÇÃO | Newton Luiz Finato's Blog
%d blogueiros gostam disto: