Video – Programa Integrado SocioAmbiental – Pisa

Confira o video do PISA, Programa Integrado SocioAmbiental da Prefeitura de Porto Alegre.

.

Video: Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meio Ambiente, Programa Sócio Ambiental, video

Tags:,

3 respostas

  1. Bom dia, este é o a minha primeira mensagem, porém acompanho diariamente desde o ano passado o blog imagem. Hoje, estou morando em Santa Catarina, entretanto tenho residência em POA, próximo ao shopping barra (a cada bimestre passo uns dias aí) . O blog, serve pra sanar um pouco da saudade que sinto da cidade (assim que tiver oportunidade, voltarei em definitivo). Esta foi a minha apresentação, penso que não tem necessidade de expor no blog; o que vier nos parágrafos abaixo, caso ache útil, podes expor. Quando vou a POA, eu gosto de correr na diário de notícias, aliás, muitas pessoas se exercitam naquele trecho e num dia destes tirei a foto do por-do-sol, se quiseres a foto para utilizar no blog é só pedir que eu envio.

    Buenas, chega de floreio, sobre as mudanças urbanísticas, a vila que fica na avenida Guaíba (continuação da Diário de Notícias) também estaria incluída nesta mudança? Tive está duvida, pois um dos projetos de ciclovia é por aquele lado que por consequência revitalizaria o Bairro Assunção.

    E o calçadão e ciclovia da diário que faça ligação com Av. Padre Cacique e Avenida Beira Rio, tem algum projeto? Pois, a única coisa que tem é a ciclovia da Diário e que por sinal, está todo detonado por causa dos caminhões (do PISA) que circulam na obra. Outro fato importa e de segurança é sobre a velocidade dos carros que passam na diário, sou a favor de um fiscalizador eletrônico ou algo que eduque os motoristas, pois estão correndo a mais de 100km/h na avenida (isto, quando não é pega) e qualquer acidente que dê por ali, poderá respinga em quem caminha no calçadão, melhor dizendo ciclovia.

    Outrossim, vocês sabem quando vai começar a duplicação da Av. Wenceslau Escobar (continuação da diário), pois ela ficou afunilada e nos horários de picos sempre engarrafa. Há uns dois meses mais ou menos, quem vem da Wenceslau Escobar (sentido centro-bairro) não pode dobrar a esquerda na rua d. Castro de Menezes. Hoje para acessar esta rua, tem que entrar na Coronel Massot e entrar a direita na rua rua Cássio de Medeiros para depois pegar a Castro de Menezes. Sobre esta alteração, achei mt boa para os pedestres, pois antes para atravessar a Coronel Massot com a Wenceslau era uma roleta russa. Porém, antes de fazer estas mudanças, a prefeitura deveria ter asfaltado a rua Cássio de Medeiros que é de paralelepípedo e que tinha pouco movimento, hoje ela esta cheia de buracos e muitos carros e ônibus (Liberal, Pereira Passaos e uma lotação cujo nome não lembro) circulam por lá.

    Pra finalizar, sobre o Hipódromo do Cristal, há algum projeto pra revitalizar o entorno, aquilo lá está totalmente jogado as traças.

    No mais, desculpa por me estender muito ou fugir do assunto do post, talvez seja interessante fazer uma matéria sobre isso, isto se já não foi feito. Abraços e VIVA PORTO ALEGRE.

    Curtir

  2. Eis um projeto importantíssimo que ninguém lembra!

    Que bom que pelo menos este projeto está em andamento.

    Uma cidade que deseja realmente ser desenvolvida tem que tratar/cuidar de suas águas.

    Espero que também façam as melhorias urbanísticas apontadas no video onde se localizam as vilas. Porém, acho esta urbanização bem mais difícil de sair. Com tantas desapropriações previstas (aeroporto, av. tronco) não creio que terão condições de retirar mais uma vila num curto espaço de tempo.

    Acho que devíamos trocar a Copa de 2014 pela de 2022. Talvez até lá teremos um infraestrutura melhor.

    Curtir

    • O trecho do arroio que passa perto do barrashopping já foi praticamente todo desapropriado. Mas claro, além de lá ter o shopping pondo pressão e dando apoio tem também um merdômetro lá. Da Icaraí até a Cavalhada vai ser outra história… e acredito que não andou quase nada.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: