Hospital Independência será reaberto em 120 dias

Hospital necessita investimento de R$ 6,5 milhões para voltar a funcionar

Em cerca de 120 dias, a Capital deverá ter inicialmente mais 60 leitos para atendimento hospitalar. Ontem à tarde, a prefeitura da Capital anunciou, em coletiva à imprensa, que a Sociedade Sulina Divina Providência venceu o processo de concorrência pública que viabilizará a reabertura do Hospital Independência. A expectativa da instituição é de que 70 leitos estejam ativos em um ano para internações, cirurgias e atendimentos especializados em traumatologia, dos quais dez serão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de outros 30 leitos para atenção a dependentes químicos, totalizando cem leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para que isso aconteça, porém, será necessário um investimento superior a R$ 6,5 milhões para reformas, compra de equipamentos e contratação de pessoal. O hospital, no bairro Jardim Carvalho, era da Ulbra e fechou há dois anos e meio.

Conforme o diretor executivo da Sociedade Divina Providência, Darci Mallmann, a intenção é retomar o trabalho de forma responsável. “Inicialmente, faremos um levantamento definitivo das condições das instalações, recuperação da estrutura, compra de materiais e contratação de cerca de 500 funcionários”, explicou.

Segundo o prefeito José Fortunati, a reabertura do Independência é importante para a recomposição dos serviços de saúde perdidos pela Capital, que não pode deixar de ser referência em atendimento médico-hospitalar para o Estado e a região Sul.

Correio do Povo



Categorias:Saúde

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Boa tarde, senhores!

    Gostaria de obter mais informações sobre esta matéria, especialmente no que se refere à contratação de pessoal. Onde devo buscar este tipo de informação (quem irá contratar, para onde enviar currículo)?
    Atenciosamente,
    Leiva González

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: