Nova megaloja no Centro

É da dupla de arquitetos Adriano Braga e Patrícia Hoff, da Upper Design, o projeto e execução da megaloja Gaston, que será inaugurada em setembro no Centro Histórico de Porto Alegre.

A unidade terá 1600 metros quadrados e será uma das maiores lojas de calçados e acessórios do Brasil.

www.affonsoritter.com.br

_____________________________

Boa notícias ! O centro continua atrativo e daqui para frente vai cada vez mais aumentar a sua valorização. 



Categorias:Revitalização do centro

Tags:

11 respostas

  1. Também gostaria de saber aonde do centro vai ser construida. Eu moro no centro e só troco por um bairro. Aqui onde estou no verão é ótimo.

    Curtir

  2. Creio que, ENFIM, os governantes, os empresários e a própria população começaram a dar atenção ao Centro. Acho que em breve ele será a melhor área da cidade, a nossa grande sala de visitas, com opções de lazer, gastronomia, empresas, lojas, escritórios e, lógico, muitos moradores.

    Curtir

  3. O centro precisa melhorar as opções gastronômicas também, bares, cafés e restaurantes… tem uns que não dá vontade nem de entrar… mas tá melhorando…

    Curtir

  4. Bem, a gaston é a parte popular da paquetá…mas acho o investimento bom. Mas duvido que o centro tenha realmente sido ignorado, todos comerciantes cujo mercado é popular estão lá, marisas, americanas para dizer algumas. Talvez isso ajude a levar a centauro pro centro. seria uma boa.
    De qualquer forma, 1600m² será uma loja gigante. onde mais exatamente ela vai ficar?

    Curtir

  5. Ja to pesquisando um lugar legal pra morar, quem sabe fazer um loft com retrofit no centro porque em alguns anos vai estar bombando!

    Curtir

    • Boa idéia Caue, deviam fazer o mesmo nos prédios antigos do bairro Navegantes e Floresta, lá tem vários prédios pra um retrofit que dariam ótimos lofts.

      Curtir

  6. Show!

    A cada dia cresce mais o interesse do empresariado em montar negócios no centro da cidade.

    Imaginem depois que as obras que transformarão o centro realmente começarem! Será uma corrida por áreas centrais. Se o centro ficar mais atrativo, muitas construtoras começarão a comprar terrenos e prédios antigos para demolir e construir novos edifícios.

    Mesmo aborrecido com a falta de ação da administração pública, tenho fé de que um hora as coisas vão andar pra frente…

    Curtir

    • Rafael, essa tua ideia de demolir predios antigos pra construir novos e’ tipica de Terceiro Mundo. Nao e’ por nada que as cidades brasileiras sao horriveis do jeito que sao. Nao e’ melhor simplesmente renovar os predios antigos? O Centro de POA, alias, e’ um dos unicos do Brasil a ter um conjunto interessante de predios (na Andradas, Borges, etc).

      Curtir

    • Acredito que alguns prédios devem ser urgentemente modernizados tanto interna quanto externamente (Coliseu, Galeria do Rosário, e outros…) Já outros menores deveriam ser incentivados a se renovar. Agora, passar uma tintinha por cima e dizer que foi restaurado é coisa de gente louca! (e acontece muito por essas bandas!) Melhor demolir mesmo e construir novo!

      Curtir

    • Deveriam demolir aqueles prédios de estacionamento na Av. Mauá! A melhor vista da cidade hoje é dos carros! Não tenho dúvidas que seria o m² mais caro do Rio Grande do Sul.

      Mas que fique bem claro que sou contra a derrubada de prédios de estilo mais clássico, como os que existem na Siqueira Campos.

      Curtir

  7. Exceleeente….

    E o centro ganhando valor cada dia que passa, mas ainda falta muito pra chegar onde queremos…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: