Post do Blog sobre a orla está circulando intensamente via e-mail

Qual não é minha surpresa que nos últimos dias recebi de 3 pessoas diferentes, além de 2 telefonemas me parabenizando, do post Especial 3 – SOS Orla – A orla de Porto Alegre necessita de urgente atenção,  que publicamos no Blog no dia 9 de junho de 2011.

Parece que, praticamente sem exceção, as pessoas estão ficando indignadas com o estado da orla, alertadas pelo e-mail.

Estamos chegando a muito mais lares/pessoas através desta iniciativa, não sei de quem, mas elogiável, de passar por e-mail a matéria.

Podemos e devemos proceder de forma semelhante com outros posts. Apesar de termos um grande movimento de acessos no Blog, é enormemente multiplicado quando se espalha via e-mail, de forma espontânea.

Uma das imagens do post, do Ricardo Haberland - Porto Imagem

O Vereador Adeli Sell recebeu o e-mail também, através de diversas pessoas e publicou-o no seu site.

Aqui, alguns comentários da sua newsletter de hoje:

S.O.S ORLA DO GUAÍBA (I)

“É quase inacreditável esta situação toda e ainda mais grave, pois bem ali na ‘prainha’ do Gasômetro é despejado o esgoto in natura do Centro e de parte da Cidade Baixa. É possível identificar o ponto exato, pois as aves e alguns pescadores vem pegar os peixes que vão se alimentar ali, a uns 20 ou 30 metros da margem. Só os incautos que ignoram esta situação põem seus pés ou jet skis naquela água. A escuridão e o abandono daquilo ali à noite favorece para o esconderijo de drogados, sem teto e outros abandonados pela nossa capital do Fórum Social Mundial. ” — Rodrigo

S.O.S ORLA DO GUAÍBA (II)

“…Realmente é lamentável que haja só um bar ali na praia. O ideal seria ter mais de uma dezena, pois parece que é sempre a iniciativa privada que tem que tomar a frente e fazer as coisas acontecerem, enquanto os mandatários e concursados do poder público não cumprem suas obrigações e não provêem conforto e segurança para o lazer da população em áreas públicas destinadas a este fim.” — Rodrigo

S.O.S ORLA DO GUAÍBA (III)

“Daqui a 50 anos quem sabe vamos ter uma orla reconhecida mundialmente, basta varrer estes políticos que estão aí e preparar nossos filhos com educação e cidadania, aí sim veremos como ficará nossa orla, pena que eu não estarei mais aqui para ver, então me resta sair correndo para outro lugar”. — Um porto-alegrense indignado.

 S.O.S ORLA DO GUAÍBA (IV)

“Na verdade é um jogo de vaidade entre gestores. O poder anestesiou a mente de nossos governantes. Será que só existe mente criativa em Curitiba? Lá tudo ou quase tudo funciona. Aqui só sabem dizer que não podem mudar porque não funcionará. O gaúcho é ‘diferente’ dos demais Estados… A SMAM é uma piada. A SMIC, outra. O secretário passeia na feira orgânica. Sorrisos, olhar de paisagem… A feira está mal localizada, infestada de cães, sem estacionamento, atrapalha o trânsito, calçadas destruídas etc. Mas, não se pode mudar, a feira é tradicional. Mentes fechadas, com medo do novo. Em época de eleições aí tudo ‘pode’ ser mudado. Pois que venha 2012”. — De um grupo de amigos do Bairro Bom Fim.



Categorias:ORLA

Tags:,

8 respostas

  1. Excelente notícia!

    É preciso que se explique para a mídia e para a sociedade que as diretrizes da prefeitura para a orla da cidade (marinas públicas e etc), como o Rogério explicou, não são um projeto e que então nada de concreto está ou pensa-se fazer nesse sentido, senão já estariam licitando algo como o fizeram com relação ao Cais. Já no caso do entorno do Inter, a área na maioria nem é do referido time, como o Ricardo falou, e, portanto, mais um projeto que não sairá do papel. Foi o que tentei falar para o Gilberto, pois as pessoas hoje olham para a orla jogada às traças, mas ficam relativamente traqüilas, pois equivocadamente acham que ambos os projetos estão em vias de ser executados para a Copa, o que está longe de ser verdade, infelizmente.

    Curtir

  2. Hoje em ZH saiu o seguinte texto, na pág. 2:

    “Leitores do jornal reclamaram pelo fato de ZH ter dado ênfase, com a publicação de duas matérias (ZH de 13/7 e ZH Zona Sul de 15/7), a obras da prefeitura em parte da orla da Avenida Guaíba consideradas tímidas por eles. Você acha que ZH deveria ter dado destaque às obras?
    Sim – 72,7%
    Não – 27,3%”

    Além de comentar no blog da ZH Zona Sul, mandei e-mail pra diversos jornalistas do mesmo grupo. Pelo visto, não fui o único… Gostei de ver!

    Curtir

  3. Gilberto, quem sabe esteja aí uma excelente maneira de alcançarmos um público cada vez maior para defender as melhorias que solicitamos para a cidade?

    Pensa bem, se cada um (dos que participam ativamente do blog) enviar para 20 contatos, já teremos no primeiro envio um alcance de pelo menos 200 pessoas, e daí por diante será uma progressão geométrica.

    Mas os e-mails tem que ser de posts especiais e feitos exclusivamente pelo blog, ou seja, sem referências a reportagens de meios de comunicação tradicionais.

    Curtir

  4. Eu fui um dos que enviaram. Tanto que tem um comentário meu no post incentivando todos a fazerem o mesmo.

    Rafael Bortolon permalink
    09/06/2011 11:37

    PESSOAL,

    VAMOS ENVIAR ESTE POST PARA NOSSOS CONTATOS DE E-MAILS.

    TEM GENTE Q ENVIA PIADINHAS, CORRENTE, ETC… POR QUE NÃO ENVIAR ALGO ÚTIL?

    TALVEZ A MÍDIA (ZH, CORREIO DO POVO, JORNAL DO COMÉRCIO) FAÇAM UMA REPORTAGEM BASEADA NESTE POST…

    Curtir

  5. minha mãe me enviou por email também hehehe

    Curtir

  6. eu tambem ja repassei por e-mail… vamos divulgar!

    eu só achei estranho que quando foi publicado aqui no Blog, imaginei que bateria recorde de comentários, o que não aconteceu.

    sugiro que seja criado dentro do blog um “diretório especial” só para este post, que é sem dúvida o melhor de todos os tempos: objetivo e impactante!

    Curtir

    • João, sua sugestão foi prontamente atendida. O Post sobre a orla já está no menu superior do Blog, permanente, com o título simplificado S.O.S. ORLA. Encontra-se também, permanente, na lateral direita do Blog, na área de páginas com o nome original, S.O.S. ORLA – A ORLA DE PORTO ALEGRE NECESSITA URGENTE ATENÇÃO. Esta página encontra-se da mesma forma aberta para comentários. Abraço.

      Curtir

  7. Pois e’, alem da minha prima, agora foi meu irmao que me repassou o email.
    Acho que ele ja virou VIRAL….

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: