Atacadão abrirá no lugar do Carrefour Sertório

Carrefour Sertório Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Depois de Novo Hamburgo, onde desativa seu supermercado, chegou a vez de Porto Alegre, já que também na avenida Sertório bate em retirada o Carrefour (aproveite os saldões deste final de semana, porque é um torra-torra).

Para o lugar dos dois irão Atacadões.

Depois que perdeu a vez com o Pão de Açúcar, os franceses parecem bater em retirada.

O caso da avenida Sertório, Porto Alegre, era de morte anunciada, porque o Carrefour resolveu bater de frente com o BIG, justamente na frente da sede do grupo Walmart no RS. Aliás, no local, Walmart constrói seu primeiro imponente Sams Club da Capital do RS.

Políbio Braga

27 comentários em “Atacadão abrirá no lugar do Carrefour Sertório

    • Se eu não me engano o Big abriu em 1994… mas não tenho 100% de certeza.
      Eu tava lá na inauguração.

  1. Gostei muito da reportagem sobre o carrefour que vai sair da Sertório. Eles não tinham nada que se meterem a frente de um outro concorrente. Em termos de qualidade e atendimento eles são nota …0

  2. Duas coisas, quem chegou por último no mercado foi o Wall Mart, o Carrefour chegou bem antes, porém acho que há uma coisa mais interessante de se verificar, tanto o Wall Mart como o Carrefour estão se retraindo, este tal de Sam’s club não dei se fará a cabeça do gaúcho, mas uma coisa é certa, quem continua se expandindo é o grupo Zaffari.

    • Óbvio que o grupo Zaffari continua se expandindo… prefiro mil vezes comprar no Zaffari pagando um pouco mais (sim, pois não é muita diferença!) e ter a qualidade de atendimento, a variedade de produtos e o ambiente agradável do Zaffari.

      • Eu só compro no Zaffari / Bourbon também. Eventualmente vou no Nacional qdo estou no Iguatemi por exemplo. Mas é muito raro. A qualidade pra mim vem antes.

  3. Eu certamente compro no Zaffari, que é da terra, a qualidade nem se compara. Ah, e o Big, que foi comprado em 2006 pelo Walmart, tá lá desde 1992!

  4. Bah um Zaffari no Barra Shopping seria tudo de bom! Ou então um Nacional “Prime” como o da Praça da Encol… BIG não tem nada a ver com o lugar, apesar de ter chegado bem antes

  5. Gente, que tipo de Atacadão vai ter no local? Outra, o Zaffari da Marechal do centro tá ficando ruim de comprar, as gondolas sempre vazias, nunca tem nada. E o preço ta perdendo pro Centro Util.

    • Isso, só estão trocando a bandeira, pois o Atacadão tem uma proposta mais rentavel e apelativa perante o público.

  6. Uma pena que o Carrefour vai fechar, pois quanto mais concorrência melhor pro consumidor. Agora é fato que este episódio está ocorrendo com várias lojas Carrefour pelo Brasil, pois a rede anda em crise e o Atacadão é uma forma de tentar aumentar o lucro da empresa, já que é uma operação com menor custo que a de um hipermercado Carrefour.

  7. olha sempre gostei do carrefour pois eles vieran antes que essa droga de big que pra mim so vende lixo nunca comparado ao zaffari pois é nosso e é daqui mas fazer oque se o povao so gosta de comprar produtos que faltam algus dias pra terminar o prazo de validade e o big é craque nisso so vende produtos quge terminando o oprazo

  8. Zaffari com certeza é o melhor supermercado atualmente em Porto Alegre, recomendo com certeza. Big muita gente, sempre lotado, baixa qualidade nos produtos e atendimento.
    Carrefour o atendimento é além do péssimo. Nacional eu considero um mini mercadinho pra comprar pão de vez em quando pela péssima estrutura e variedade, por isso comprem no Zaffari, pode ser mais caro mas vale a pena!

  9. O Big está ali na Sertório desde o início dos anos 90. Era muito bom quando era administrado pela Rede Sonae (Rede Portuguesa), depois que o Walmart comprou ficou a sucursal do inferno. Tenho ido no Zaffari porque agora ele é o Hipermercado de emergentes… hehehe

  10. Sempre compri no Big, mas realmente a qualidade caiu bastante como se não bastasse ainda tive o meu carro roubado lá e faz mais de 11 meses e ate agora e big não se manifestou, estamos na justiça contra este povinho mal educado

  11. Se eu não me engano é lá pro dia 20 de Janeiro, sei disso pq sou funcionária do Atacadão Filial 75 (Sapucaia do Sul).
    Os funcionários dessa Filial foram treinar com a gente! Agora com o Atacadão na Sertório, o BIG vai perder a concorrência! /FATO

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s