Câmara Temática reuniu-se no Paço Municipal
A prefeitura deverá apresentar a marca de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 em novembro, durante a Semana ARP da Comunicação, promovida pela Associação Riograndense de Propaganda. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22, no Paço Municipal, durante reunião da Câmara Temática de Marketing, Cultura e Eventos do Comitê Organizador da Copa na Capital.
Durante o encontro, a agência de publicidade Novacentro, responsável pela conta da prefeitura, apresentou às entidades participantes o estudo que está em desenvolvimento para definir o posicionamento da cidade para o evento com sugestões de marca visual e slogan que divulguem a Capital internacionalmente. O trabalho está sendo elaborado conforme sugestões das entidades que compõem a Câmara Temática. Como exemplos, a Novacentro mostrou marcas utilizadas por outras cidades do mundo para grandes eventos.
Representantes de federações, clubes, entidades, associações e veículos de comunicação integrantes da Câmara acreditam que a marca da cidade deve estar focada nas pessoas com um slogan marcante em diversos idiomas. “Estamos começando ao longo do processo a identificar o caminho mais adequado, levando em conta uma cidade preocupada com suas pessoas, sua história, cultura, lazer e qualidade de vida”, explicou o coordenador de Comunicação do Gabinete do Prefeito, Giuliano Thaddeu.
Formada pela prefeitura em parceria com o governo do Estado, a Câmara envolve representantes da sociedade civil na preparação de Porto Alegre à Copa de 2014. Entre outras atribuições, deverá elaborar o calendário de eventos da cidade para a Copa, organizar a Fan Fest e promover iniciativas que possam deixar um legado cultural para a população da Capital.
O próximo encontro do grupo está previsto para o dia 5 de agosto, quando novas propostas serão debatidas. A partir de então, a Câmara deverá ser dividida em três grupos, um para tratar da área de marketing e comunicação, outro para cultura e o terceiro cuidará da parte de eventos, que inclui a realização da Fan Fest.
Categorias:COPA 2014
“A prefeitura deverá apresentar a marca de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014”.
Epa!!!! Alto lá! Mas a PMPA já não tinha lançado o logotipo de Poa para Copa? Agora vai lançar a marca? hehehe….e eu pensei que já tinha visto de tudo. Quem sabe depois lançam o símbolo, depois o emblema, depois o brasão, depois a efígie, depois o mascote, depois o slogan e depois a epígrafe. Eu quero participar de todos esses coffe breaks.
Neverland é uma cidade sui generis. Coisas que aqui acontecem, never acontecem em outro lugares…e coisas que ocorrem em outros rincões, never acontecem cá. Vivemos em uma dobra do espaço-tempo.