Paradas de ônibus na Bento Gonçalves serão recuperadas

Paradas terão padrões técnicos de segurança Foto: Francielle Caetano/PMPA

Equipes de mobiliário da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) iniciaram terça-feira, 19, as obras de revitalização da estação Intercap, no corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves. A parada responderá aos padrões técnicos de segurança da EPTC e contará com lixeira, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, que oferecem maior durabilidade. 

Ao todo, oito paradas serão recuperadas na Bento Gonçalves, entre a Cristiano Fischer e a João de Oliveira Remião. A primeira delas foi a Rafael Clark, já entregue à população.

No entorno da parada estação Intercap, serão repintadas faixas de segurança, implantados gradis, que orientam os pedestres a uma travessia segura, e novas sinaleiras para organizar o fluxo de veículos da avenida. O investimento da prefeitura na recuperação das paradas da Bento Gonçalves é de R$ 826 mil.

A campanha “Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido.” é um movimento que une a mobilização de todos os porto-alegrenses com ações concretas da prefeitura. A primeira delas é a coleta automatizada de lixo, um grande avanço que vai garantir mais facilidade e limpeza. No site www.eucurtoeucuido.com.br estão disponíveis os detalhes da campanha e do novo serviço da coleta automatizada, além de vídeos e jingles.


Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Mobiliário Urbano

Tags:

10 respostas

  1. horrorosas. não sei de onde inventaram que laranja é a cor de Porto Alegre.

    Curtir

  2. Vamos esperar que não depredem de novo as paradas, não é muito melhor esperar o ônibus em uma parada limpa e sem pichações? Por favor usuários sejamos civilizados, temos que cuidar, porque é de todo mundo, quanto menos a prefeitura gastar com manutenção de vandalismo, mais sobra para aplicar em outras áreas mais interessantes.

    Curtir

    • Nao adianta apelar à educação de pessoas que nao tem educação, é como falar japonês prum russo. Teria que ter um policiamento disfarçado nas primeiras semanas da entrega das novas paradas, e pegar os caras no flagra e levá-los em cana. Daí iria evitar futuros delinquentes de fazer o mesmo. Sei que sairia caro, MAS seria mais barato do que toda hora estar pintando e concertando de novo. Nesta cidade só funciona na TOLERÂNCIA ZERO. Senão teremos eternamente tudo pichado, sujo, coberto de propagandas, um lixo.

      Curtir

  3. E’ impressao minha ou essa parada da foto acima ja e’ uma das “revitalizadas”????
    Credo!!!…….Quando eles vao parar de usar as combinacoes “verdeXamarelo”, “vermelhoXverde”, “laranjaXazul” e padroniza-las com cores sobrias??

    Curtir

  4. Entendi certo ou realmente não teremos nenhuma melhoria no transporte urbano com utilização de ônibus BRT com paradas de ônibus adaptadas (tipo Curitiba)? Por que seria irônico investir nas paradas se daqui a pouco vão precisar colocar tudo a baixo de novo…

    By the way, achei muito fraco esse site http://www.eucurtoeucuido.com.br da prefeitura… não tem nada de útil.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: