Polêmica na Zona Sul

Estamos fazendo uma exceção hoje, publicando um “scan” da ZH pois trata-se de um assunto muito discutido aqui no Blog e a matéria tem a participação nossa (comentários).

O scan foi enviado pelo João.



Categorias:ORLA, Zona Sul

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Avenida Guaíba: quando será concluída a nossa Rambla?

    Curtir

  2. Excelente notícia!

    A ZH tinha que comparar os RENDERS ORIGINAIS com o RESULTADO FINAL ENTREGUE À POPULAÇÃO.

    Mas o FUNDAMENTAL é que é preciso que se explique para a mídia e para a sociedade que as diretrizes da prefeitura para a orla da cidade (marinas públicas e etc), como o Rogério explicou, não são um projeto e que então nada de concreto está ou pensa-se fazer nesse sentido, senão já estariam licitando algo como o fizeram com relação ao Cais. Já no caso do entorno do Inter, a área na maioria nem é do referido time, como o Ricardo falou, e, portanto, mais um projeto que não sairá do papel. Foi o que tentei falar para o Gilberto, pois as pessoas hoje olham para a orla jogada às traças, mas ficam relativamente traqüilas, pois equivocadamente acham que ambos os projetos estão em vias de ser executados para a Copa, o que está longe de ser verdade, infelizmente.

    Curtir

  3. triste viver numa cidade sem ousadia .muito triste espero que o proximo prefeito seja mais porto alegrense e não venha com essas gambiarras .precisamos embelezar nossa cidade .

    Curtir

  4. Acho que posso repetir o que falei em outro tópico, não falta dinheiro, falta programação, trabalho e BOM GOSTO.

    Curtir

    • Exatamente… por isso que defendo consórcios (ex. Cais Mauá) e Parcerias Público-Privadas (ex. Porto Maravilha-RJ) para evitar que projetos medíocres como este ainda sejam executados.

      E R$ 35 mil em um projeto de revitalização é uma piada!

      Curtir

      • E eu só não defendo a extinção do Serviço Público…porque sou funcionário da PMPA. Preciso do emprego.

        Curtir

  5. Interessante que não vi nenhum dos comentários positivos que publicaram na versão impressa no post online da matéria do ZH Zona Sul.
    http://wp.clicrbs.com.br/zhzonasul/2011/07/12/orla-mais-bonita-na-assuncao/

    Curtir

  6. Vcs acreditam que o pessoal do ZH Sul nao postou um dos meus comentarios(aquele que eu troquei emails com o secretrio da SMOV) que eu tentei publicar la.
    Cheguei ate a mandar um email reclamando e tentei postar pela 2a vez e nada…..pelo jeito os “ecoxiItas” de plantao do blog resolverar “censurar” meu dialogo.

    [B]SEGUE ABAIXO(novamente) MINHA TROCA DE EMAILS COM o Secretario da SMOV, Cassio Trogildo:[/B]

    Gerson p/ SMOV:
    Como a prefeitura e a smov tem coragem de chamar essa “laje de favela” de revitalizacao??
    E’ muita cara de pau. E parece que o povo(e a imprensa) estao satisfeitos com essa obra tosca.
    O que aconteceu com o projeto original apresentado pela prefeitura para o local??
    [url]http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/timbuka.jpg[/url]

    PS: Sugiro ao prezado Sr.Cassio que de uma olhada nos cometarios dos cidadoes porto-alegrenses no blog PORTOIMAGEM:
    [url]https://portoimagem.wordpress.com/2011/07/12/area-junto-a-orla-do-guaiba-ganha-mirante-e-calcadao/#comments[/url]

    VERGONHA DA ORLA DESSA CIDADE.

    ===================================
    SMOV p/ Gerson:

    Prezado Gerson. Primeiramente respeito a sua opinião . O Projeto Orla continua sendo desenvolvido pela Secretaria municipal do Planejamento. O que fizemos com poucos recursos que temos disponível no momento foi pegar uma área nobre da orla que estava completamente degradada e deixá-la em condições de ser utilizada. Acho que é uma condição melhor da que se encontrava. Não é o ideal mas o possível neste momento. Atenciosamente

    =====================================

    Gerson p/SMOV:
    Obrigado pela resposta.
    Mas sinceramente, e’ revoltante ver a atual situacao que se encontra nossa orla.
    Penso que seria muito melhor deixar para gastar essas “escassas verbas publicas” quando tivessem dinheiro suficiente para fazerem algo decente O que foi apresentado parece uma mistura desleixo e amadorismo!
    Ate porque falta de verbas nao significa, necessariamente, mal gosto.
    Curitiba, uma cidade com o mesmo tamanho e poder economico de POA, planeja/executa projetos muito superiores a esses apresentados pela nossa prefeitura.
    Eu morreria de vergonha de levar qualquer turista para conhecer esse local como esta agora. Parece a orla de um povoado no meio da floresta Amazonica….ou do Congo.
    Quem foram os “experts” que colocaram esse “concretao” ai??
    Da tranquilamente para reparar que o fizeram de qualquer jeito mesmo. Em qq lugar civilizado do mundo elas costumam ser feitas com uma lâmina que corta o concreto em 1/3 da sua espessura para que ele rache (e irá rachar) de maneira controlada ao mesmo tempo que deixa um acabamento curvo e bonito. Pelo que vi da foto, fizeram da maneira tradicional tupiniquim com madeira enterrada entre os blocos de concreto, ficando as rachaduras visíveis.
    Segue aqui alguns exemplos:
    [url]http://image.shutterstock.com/display_pic_with_logo/69557/69557,1181018306,1/stock-photo-abstract-detail-of-a-concrete-sidewalk-and-grass-3453427.jpg[/url]
    [url]http://theheatmag.com/wp-content/uploads/2011/04/venice-beach-by-cs-helsinki-fi.jpg[/url]

    A miseria ta tao grande que so tinham grana para colocarem lages de grês??… que pobreza esta cidade pobre Porto Alegre que administração fuleira.
    Desculpe a honestidade, mas e’ de deixar qq cidadao indignado!

    PS: Nem vou comentar sobre o estado da orla junto ao “Gasometro”…isso ficara para um proximo capitulo!!

    Curtir

  7. Ao contrário do que fala a reportagem, concreto não é nem um pouco “pouco durável” ele é apenas o material mais durável que existe…

    O que acontece, é que enquanto nos EUA se constroi calçadas de concreto com no mínimo 10cm de espessura e com várias juntas de dilatação bem acabadas, aqui se utiliza no máximo 5cm e se coloca juntas de dilatação de madeira,de qualquer jeito. O resultado é que lá a calçada dura gerações enquanto aqui quebra na 1a chuva.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: