O que será que vai acontecer com este prédio ?

Parece que estão começando a restaurar este prédio que já foi o Hotel Nacional, na rua 7 de Setembro, 687/695, esquina com João Manoel, no Centro Histórico.

Nota-se algumas alterações, principalmente no térreo.

 

Fotos tiradas pelo leitor Guilherme, através de celular.

Informações sobre o prédio, do site da Prefeitura / Viva o Centro

Seu projeto arquitetônico foi elaborado pelo italiano Augusto Sartori, responsável por inúmeros prédios na Capital, a pedido do comerciante Guilherme Alves, em 1919. Em estilo eclético-historicista, possui seis pavimentos diferenciados uns dos outros por um conjunto de ricos detalhes.

Na década de 40, o hotel entrou em decadência e em 1953 passou a abrigar um escritório de engenharia. Em 1991 um incêndio destruiu praticamente todo o prédio, restando apenas a torre de circulação e a fachada.

Em 2006, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac) aprovou o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para a reforma e restauração do imóvel. O projeto, assinado pelo arquiteto Evandro Eifler, abrigará uma agência bancária no térreo e salas comerciais nos demais pavimentos.

É um dos imóveis privados relacionados pelo Projeto Monumenta, iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF), que receberá financiamento para recuperação.

Fonte: Viva o Centro / PMPA



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Agora só faltam os prédios da Confeitaria Rocco e aquele antigo da VASP!

    Espero que bons cafés ou restaurantes aportem nestes dois prédios… dariam o “up” que o Centro precisa

    Curtir

  2. Que show! Faz tempo que não passo ali. Achei que um dia iriam demoliar, já que o “prédio” era na verdade só uma fachada e estava em péssimo estado de conservação.
    Acho que ficará bonito…

    Curtir

  3. Eles meio que ja fizeram os andares, da pra ver pelas janelas.

    Estavam fazendo uns detalhes na fachada esses dias… e tem um tipo de buraco que acredito que vai ser de algum elevador..

    Curtir

  4. putz, agencia bancária? espero que essas salas comerciais sejam de grandes empresas pra atrair gente pra dentro desse prédio, que restaurado ficará lindo

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: