Retrofit radical em prédio do centro avança

Mais uma foto da área da Praça XV, mostrando as obras bem avançadas deste prédio. Provavelmente será revestido de vidros refletivos, valorizando ainda mais aquela área. Pena o esqueleto mais a direita dele, enfeiando o coração da cidade !



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Retrofit, Revitalização do centro

Tags:, ,

8 respostas

  1. Espero que façam isso em todos os setentões mofados e descascados que haja em POA!

  2. pra quem ainda tem dúvida sobre o que é e quais os benefícios do retrofit, segue vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gHu_r76y_is&feature=player_embedded#at=253

  3. Me lembro de uma imagem renderizada do prédio, alguém sabe onde anda?

  4. Alguma ideia de como ficará?

  5. E falando em porcaria e em serviço público vão, vocês viram o estado em que o asfalto das nossas ruas ficou depois dessas chuvas? Simplesmente ele evaporou..esfarinhou, evaporou, ruiu, esfacelou-se, desapereceu em muitos lugares. Tudo devido à PORCARIA de serviço de asfaltamento e arruamento prestada pela PMPA e empresas contratadas. Nossa camada asfáltica não passa de alguns remendões porcamente emplastados por cima do pavimento antigo. Lixo do lixo. Serviço indecente…trabalho de porco…obra de fancaria.
    A pavimentação da cidade é a cara desses políticozinhos baratos e seus sorrisos cínicos.
    Enquanto isso, eles ficam comendo canapés no lançamento da marca da cidade para a Copa. Tomara que arrumem um colesterol galopante.

  6. Porto Alegre é autoexplicativa. Não há uma propaganda, um marketing, um discurso, uma boa notícia que resista às nossas onipresentes mazelas horripilantes. Elas estão sempre lá…impositivas, insinunantes, sobranceiras, perenes e vistosas. Nossas imundícies são “inescondíveis”….com o perdão do neologismo a la Magri.

Faça seu comentário aqui: