Orla do Guaíba – depósito de lixo, descaso, abandono, sujeira … vejam os vídeos. Imagens não mentem!

Vejam os vídeos enviados por twitter.com/ArroioDiluvio

O filme da ORLA 1

O filme da ORLA 2


Mas não adianta só criticar então ai vai uma solução

#ECOBarreiraNoArroioDilúvioJÁ


Está ecobarreira vai dar um mensagem bem clara, o rio não é depósito de LIXO.

Não podemos mais esperar a construção e instalação de uma ecobarreira é barata e simples o lixo está flutuando solto a séculos para dentro do Lago Guaíba está na hora de dar um basta nisto, #ECOBarreiraNoArroioDilúvioJÁ

________________________________

O mais incrível é que estes 2 vídeos acima, da orla, foram gravados bem na frente do BARRASHOPPINGSUL !

 

Veja mais sobre a orla aqui.



Categorias:Descaso, Lago Guaíba, Meio Ambiente

Tags:, , , ,

27 respostas

  1. Fui eu que fiz os videos, obrigado ao amigo que postou aqui gerou um baita debate, dos bons, pena que só vi agora, eheh.

    Eu nasci em Porto Alegre e vou morrer em Porto Alegre amo a minha cidade e todos os dias acordo e penso em soluções para deixá-la melhor.

    Acredito que só criticar não resolve o problema. Por isso posto soluções! A ECOBARREIRA é uma ideia que ajudaria muito a conter o lixo que sai para o rio Guaíba se na FOZ do Dilúvio colocarmos um LIXÔMETRO http://www.youtube.com/watch?v=bD1d69IvEHc e enchermos com o lixo ali represado, está ação vai constranger e educar a população. Se inscrevam no meu canal no you tube http://www.youtube.com/user/AguasBrasileiras e me sigam no twitter @ArroioDiluvio faltam apenas 3 meses para eu voltar no local dos videos e verificar se algo modificou, podem deixar que vou postar!

    Curtir

  2. Excelente exemplo, João! O esmero que as sucessivas gestões empregaram na Prefeitura Municipal de Santos criaram e mantiveram essa bela orla em forma de jardim que de tão grande a colocou no GuinessBook, o livro dos recordes, como o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo, dando visibilidade a cidade!

    E excelentes vídeos, Gilberto! Mostram que é preciso urgentemente fazer mais pela nossa orla.

    Curtir

  3. Dá estudo pa eles. kkk Dá educação. hahaha

    O papo da moda é educação. Os sociólogos de plantão continuam chafurdando na mesma ladainha.
    Parece uma panaceia…um elixir milagroso. Educação. quá quá
    Papinho gaio. Coisa afetada. Os alegres adoram conversas adocicadas e aveludadas. …e continuam repetindo as mesmas asneiras. é bonito…é politicamente correto…é de bom tom.
    Tola sociologia barata.

    Curtir

  4. Kleiton e Kledir deveriam trocar a letra da musica:
    Deu pra ti….
    baixo astral…
    Vou fugir de Porto Alegre….Tchau!

    Curtir

    • Olha Gerson…. está bem por aí mesmo. Moro aqui há 18 anos e cada vez tenho mais vontade de sair correndo ( é só pintar uma boa oportunidade, vendo meu apto e me mando).

      Dias atrás olhei o filme Contra o Tempo (Source Code) com imagens de Chicago e fiquei morrendo de inveja de não morar numa cidade tão bela e organizada.

      Olhei agora há pouco as fotos de Santos e fiquei babando pela sua belíssima orla.

      E quanto mais viajo pelo Brasil e Mercosul, mais vejo que estamos praticamente no fundo do poço. Imagina no dia que eu fizer turismo pela Europa e América do Norte. Ou fico por lá ou corto os pulsos no voo de volta.

      Hoje está chovendo aqui e tive que caminhar com todo o cuidado pelo centro, pois as ruas ( e também calçadas) estão tão cheias de buracos, que carros e ônibus passam e dão um banho de água suja em quem caminha.

      Curtir

      • Eu penso a mesma coisa. Já falei pra amigos e familiares que eu não teria problema algum em morar em outra cidade, mesmo fora do RS. Não é só Porto Alegre que está estagnada, o Estado inteiro está assim.

        Santos pra mim também foi uma surpresa, não sabia que sua orla era tão bonita, descobri por acaso. Santos e Rio de Janeiro no momento são os lugares que mais me chamam atenção… mas os imóveis no Rio estão incrivelmente altos.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: