Prefeito Fortunatti muda para dar ritmo forte às obras da Copa

As duas mudanças que o prefeito José Fortunatti empreende no seu primeiro escalão não têm caráter político, mas apenas administrativo.

Secretaria de Gestão – É uma espécie de Casa Civil do prefeito, mas mais para o estilo da Casa Civil que Dilma Rousseff tocava para Lula. É que os projetos da Copa 2014 passam todos por ali. O prefeito precisava de alguém com perfil muito mais empreendedor na função. O perfil do secretário Newton Baggio é sabidamente de planejador. Baggio foi secretário do Planejamento do ex-prefeito Collares. Como o cargo é quota pessoal de Fortunatti, ele levou para ali o seu principal secretário, o da Fazenda, Urbano Schmidt, ex-diretor do Banrisul, um empreendedor exitoso também na atividade privada, que é do PDT. Vai ajudá-lo Ana Pellini, que se notabilizou como tocadora de projetos quando foi secretária Geral do governo do Estado. São dois tocadores e já trabalharam juntos anteriormente.

Carris – É a principal empresa estatal da prefeitura de Porto Alegre. A quota é do PMDB. Sairá João Pancinha, que é suplente de vereador. O Partido procurará alguém que abra vaga para ele na Câmara.

O prefeito José Fortunatti quer mais agilidade e mais obras imediatamente.

Os projetos da prefeitura para a Copa estão nas pranchetas eletrônicas do AutoCad e do Excel do Ciergs, o Centro das Indústrias, que prometeu começar a desová-los até o final deste mês. A idéia é entregar tudo para a prefeitura ainda este ano. O acerto com o Ciergs visou dar agilidade ao assunto, mas intramuros a solução foi questionada. O caso não anda na velocidade desejada.

A prefeitura de Porto Alegre também não está nada satisfeita com a lentidão das prometidas obras federais, como são os casos da ampliação do aeroporto , cujos projetos nem foram feitos até agora, e da nova ponte sobre o Guaíba. A taxa de ocupação do aeroporto já beira os 200% e o vetor é de alta. O caso ali é de enorme desconforto.

– Só o que andam bem em Porto Alegre são os projetos e obras dos estádios do Grêmio (OAS) e Inter (Andrade Gutierrez), os únicos dois estádios brasileiros que não levarão dinheiro público.

Políbio Braga



Categorias:COPA 2014

Tags:

6 respostas

  1. Esse troca-troca e substituições de CCs na administração municipal é mais uma prova de que não eramos só nos que estavamos insatisfeitos com a velocidade dos projetos/obras para a Copa. Está tudo atrasadíssimo e nesse ritmo vai haver, sem dúvida alguma, atropelos de última hora.

    Curtir

    • Pior de tudo que que o Urbano Schmidt é tão ruim quanto o Baggio. Foi a legítima troca “seis por meia-dúzia”. O adjunto, Roberto Bertoncini que assumirá a Fazenda é muito melhor do que o Urbano.
      Eu não faço a mínima ideia de onde o prefeito está com a cabeça. Essa PMPA é uma tremenda bagunça.

      Curtir

    • Pior de tudo é que o Urbano Schmidt é tão ruim quanto o Baggio. Foi a legítima troca “seis por meia-dúzia”. O adjunto, Roberto Bertoncini que assumirá a Fazenda é muito melhor do que o Urbano.
      Eu não faço a mínima ideia de onde o prefeito está com a cabeça. Essa PMPA é uma tremenda bagunça.

      Curtir

  2. Mas como a prefeitura está insatisfeita com o andamento das obras? Não foi o mesmo Fortunati que há 15 dias afirmou que o cronograma de Poa está rigorosamente em dia?
    Estaria o prefeito sofrendo de bipolaridade ou personalidade dupla?

    Afinal de contas diz aí, Fortuna; O cronograma de Poa está em dia ou está atrasado?

    PS. Já vai começar a farra com o dinheiro público. A FIFA ganhou 30 milhões do NOSSO dinheiro pra fazer a primeira festividade da Copa. Bem feito pro contribuinte.

    Curtir

  3. Bah Augusto, tu não viste? As obras estão em pleno andamento, o entorno já está quase pronto! (NOT)

    O Políbio pelo visto não tem andado muito por lá mesmo. O único estádio que tem andado mesmo é o ARENA.

    Curtir

  4. “Só o que andam bem em Porto Alegre são os projetos e obras dos estádios do Grêmio (OAS) e Inter (Andrade Gutierrez),”

    Como? O projeto do Beira-rio está andando? Não entendi. Alguém me explique, por favor.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: