O que faz um secretário de Turismo? – 3 (por José Luiz Prévidi)

Sei que a administração de qualquer cidade é uma coisa complicada. O chamado Poder Público é uma encrenca danada. Claro que sei. Um secretário, por exemplo, não pode tomar decisões isoladas, quando envolve outros secretarias ou órgãos. Mas também sei que para tudo tem um jeito. Ou um jeitinho.

O belvedere do Morro de Santa Teresa é uma vergonha. Um escândalo!! E fazem anos que está depredado, mal cuidado, entregue à bandidagem.
Aí há anos que fico pensando: Será que uma autoridade pública não poderia ir atrás de empresas privadas que topassem bancar a recuperação do belvedere? Olha, tenho certeza de que em 30 dias, no máximo, o cara com boa vontade reuniria uma meia dúzia de empresários para a urgente reforma. E, para completar, uma “casinha” para ter a presença de um brigadiano 24 horas.

Pelamordedeus!!!

E a fantástica, maravilhosa “orla do Guaíba”? Sei que está entregue a invasores e bandidos há muitas décadas. Mas será que não dá para buscar parceiros para torná-la mais civilizada? Isso mesmo, algo parecido com o que foi feito em Ipanema, naquele pequeno trechinho de Ipanema!!
Olha, meus amigos, como escrevi acima, para tudo tem um jeito, ou um jeitinho.

Mais uma vez recorro ao blog do Gilberto Simon –https://portoimagem.wordpress.com/ e www.portoimagem.com.

—–
Olha só. A parte “nobre” da “orla do Guaíba” é assim:


Aí dá uma olhada na orla de Barcelona:

Orla de Chicago:

Pequeno trecho da orla da maravilhosa Montevidéu:

Kelowna, umna pequena cidade do Canadá:

Para encerrar – Sydney:

 

 

Publicado hoje, 27/07/2011 no Blog do Prévidi

 

 



Categorias:ORLA

Tags:, ,

5 respostas

  1. O estado de deterioração do morro Santa Teresa é uma vergonha para Porto Alegre mesmo.

    Curtir

  2. Nosso lago não é glacial, então engoliria a pavimentação e mirante que tem ali na foto de Montevideu. E se cortarem os Maricás vai ocorrer assoreamento.

    Curtir

    • E a retirada do lixo que lá existe irá causar muito impacto na vida de mendigos e catadores.

      Aliás, sugiro que os armazéns do Cais sejam transformados em grandes albergues e residências de luxo para as famílias removidas da Vila Chocolatão.

      Curtir

  3. Desculpa, mas Montevidéu não tem nada de maravilhosa, a orla é lmpa, bem organizada, tem umas coisas legais, 1000 x melhor que Poa, mas não chega a ser maravilhosa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: