Cais Mauá: Agora vai !!!

AGORA VAI!!

Agora vai !!!

O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, assinou ontem o acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que autoriza a empresa responsável pela revitalização do Cais Mauá a apresentar os projetos arquitetônicos para a Prefeitura de Porto Alegre. O termo foi firmado em reunião na Câmara de Conciliação da Advocacia Geral da União, em Brasília.

Segundo Pestana, na próxima semana deve ser agendada uma reunião com os empresários espanhóis para solicitar a entrega da documentação.

“Esta autorização permite que a Prefeitura já inicie a análise dos projetos. Desta forma podemos agilizar esta etapa que só poderia ser feita após o fim das negociações com a Antaq. Esperamos que as obras iniciem ainda este ano”, disse.

A expectativa é que na próxima reunião, em 24 de agosto, seja homologado o acordo, que prevê o repasse integral à Superintendência de Portos e Hidrovias do valor pago pelos investidores pela utilização da área, e com isso, a desistência por parte da Antaq da ação no Supremo Tribunal Federal.

Blog do Prévidi



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

12 respostas

  1. Eu acho que deveria construir grandes estacionamentos subterrâneos em torno do centro e proibir carros no centro de porto alegre, somente bicicletas, no caso esses bicicletas poderiam ser alugadas pelos motoristas nos próprios estacionamentos.

    Curtir

  2. Aleluia irmãos , aleluia irmãos, nossa paciência às vezes é recompensada. Vou rezar três Pai Nossos e três Aves Marias, além de um Creio em Deus Pai que ilumine nossos gestores públicos dos nossos suados impostos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: