Porto Alegre apresenta sábado preparação para a Copa

Material de divulgação da Capital será divulgado na Marina da Glória Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

A partir de amanhã, 29, com o início das atividades do Sorteio Preliminar da Copa do Mundo da Fifa 2014, realizado no sábado, 30, os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil no primeiro grande evento da Copa organizado dentro do país. A prefeitura e o governo do Estado aproveitam a presença de centenas de jornalistas e delegações de mais de cem países no Rio de Janeiro para divulgar Porto Alegre, suas atrações e sua preparação para o mundial.

Na Marina da Glória, Porto Alegre estará representada por um estande junto com as outras 11 cidades-sede brasileiras. O prefeito José Fortunati, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e o coordenador executivo do Comitê da Copa pelo governo do Estado, Carlos Eugênio Simon, participam da programação. No espaço, localizado no acesso ao Draw Hall, onde acontece o sorteio, em parceria com o governo do Estado, a cidade apresenta material de divulgação com suas atrações e a preparação para receber o evento.

Convidados, autoridades e coordenadores locais da Copa poderão conferir ainda peças típicas do artesanato gaúcho e receberão de presente um acessório tradicional do inverno gaúcho: uma manta com os logos da cidade, do Estado e a logomarca de Porto Alegre na Copa. O estande será aberto amanhã, às 11h. Fortunati, Bosco, Sehbe e Simon recepcionarão os visitantes.

A programação de amanhã terá a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, além do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, que darão as boas vindas às delegações de mais de 100 países. Um vídeo irá apresentar as 12 cidades brasileiras que receberão jogos do mundial. Em seguida, na área dos estandes, haverá uma recepção para jornalistas e convidados.

No sábado, o estande funcionará das 11h às 20h. Cerca de duas mil pessoas devem circular pela área. O Sorteio Preliminar ocorre a partir das 15h, com transmissão pela TV.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:

9 respostas

  1. O azar de Porto Alegre é que não dá pra colocar o pôr do Sol no kit.

    • Cara, tu perde o tempo colocando 3, TRÊS comentários no post e nenhum é útil?
      3 piadas bestas, inúteis, sem graça. Porque tu não usa essa inteligência que adora mostrar que tem pra escrever críticas sérias? Críticas úteis?
      Tá pior que aqueles adolescentes bairristas do SSC.

  2. Quem sabe a AGAPAN não prepara o material de Porto Alegre, só assim eles verão que não temos nada a oferecer!

    São contra o Cais, contra o Pontal, contra isso, contra aquilo! Enquanto isso, visitam Puerto Madero, Port Vell, Punta del Este…

    É por causa deles que estamos nesta inércia, nesta mediocridade, neste atraso. Nossos projetos ficam limitados para não desagradar os ambientalistas de plantão.

  3. Kit Porto Alegre:

    Cueca com estampa do Laçador;
    Camisinha mentolada king size autografada pelo prefeito;
    Miniatura de carrinho de biscate;

  4. Será que vão mostrar como estão adiantadas as obras daqui de Porto Alegre pra copa????

  5. Pois é, o que será que esse catálogo/folder de divulgação da capital contém?

    Isso?

    Ou isso?

    Ah, mas tem um novo ponto turístico recentemente surgido, observem bem a margem da orla na foto abaixo:

    Vão esperar a favela se emcher de eleitores favelados e tomar conta de todo aquele lado da free-way para então “reurbanizarem” nos mesmos termos que fizeram do outro lado e assim ganhar vários votos. Cadê o pessoal abraçando a orla da entrada da cidade contra a privatização que os favelados estão fazendo das margens dela?

    Vale lembrar que com certeza infelizmente não terá isso, já que foi vetado:

    http://imageshack.us/f/134/72075490ph6.jpg/

    http://imageshack.us/f/514/56811708xn8.jpg/

    Nem isso, já que a área em sua maioria infelizmente sequer pertence ao Inter e ele ainda nem se acertou definitivamente quanto ao principal (estádio):

    O problema é que tem gente esclarecida e com visibilidade que usa o seu espaço para deturpar as coisas e enganar a população:

    Vejam a babaquice que ela fala a partir dos 2 minutos e 32 segundos de vídeo. Não sei como é que uma pessoa assim é formada em jornalismo, já que não consegue enchergar o óbvio:

    https://portoimagem.files.wordpress.com/2009/08/estaleiro-so2.jpg?w=450&h=337

    Mas a resposta para isso está aqui, na nominata dos membros da AGAPAN da gestão 2009-2011:

    https://centrodeestudosambientais.wordpress.com/2009/09/03/agapan-tem-nova-diretoria/

    Para esse povo, o Cais, por exemplo, no máximo deveria ser assim:

  6. pena que Porto Alegre não tem o que apresentar para os turistas.

  7. Vai começar a festa…vai rolar…o povo do gueto botou pra quebrar…

  8. Meu Deus, irão vender a imagem de uma cidade que só existe no papel?

Faça seu comentário aqui: